Venda de Wesley pode melar novamente após atitude do Corinthians
Principal ativo do Corinthians no elenco atual, Wesley pode continuar escrevendo sua história no Parque São Jorge mesmo com diversos clubes interessados em sua contratação. A motivação por detrás da permanência do garoto de 19 anos está na forma como os dirigentes alvinegros lidam com a situação. Por colocarem o atacante como objeto de leilão, várias equipes estão saindo de cena.
No mercado da bola é comum um clube colocar suas principais peças em uma vitrine na busca por cifras mais valorosas. Todavia, a decisão de entrar em leilão para adquirir um novo reforço não é vista com bons olhos na janela de transferência. Dessa forma, mesmo possuindo qualidade de sobra, Wesley está vendo seu valor ser ajustado pelo Corinthians a cada investida diferente.
Para se ter uma noção, nos últimos dias o Fenerbahçe, da Turquia, formalizou proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação atual) pelo atacante. Entretanto, mesmo sendo a melhor oferta colocada na mesa do Timão, os dirigentes permanecem no radar em busca de novos lances. No mais, o Corinthians pretende receber algo em torno de R$ 151 milhões pela venda do atacante.
Wesley deve sair logo?
Após a contratação do técnico Ramón Díaz, Wesley passou a ser deixado de lado nas partidas do Campeonato Brasileiro. Vivendo oscilações com as vestes do Timão, o jovem atacante perdeu espaço e consequentemente seus números sofreram uma queda. Em 2024, o camisa 36 disputou 39 jogos, nos quais marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências.
Por deter 70% dos direitos econômicos do cria, o alvinegro paulista não quer se desfazer da joia tão facilmente. O problema é que as dificuldades colocadas à frente pelo Corinthians podem fazer com que as equipes interessadas saiam de campo e fechem com outras opções.
Comentários estão fechados.