Vera vai sair do Corinthians e substituto com 1,88m é definido
Enquanto a comissão técnica do Corinthians se prepara para perder Fausto Vera, a diretoria alvinegra já corre atrás de seu substituto. E ao que tudo indica, o nome da vez é o de Hernani, atualmente no Parma, da Itália, um volante com imposição física e versatilidade – características vistas como necessárias para o elenco alvinegro ganhar força no segundo semestre.
Com a proximidade da janela de transferências, que se abre no próximo dia 10 de julho, o Timão vê a necessidade de repor saídas/perdas importantes em um determinado setor: o meio-campo (mais precisamente a posição de volante). Isso, porque o clube já perdeu algumas peças e deve ver Fausto Vera acertar com o Atlético-MG nas próximas semanas.
Corinthians quer meia ‘forte’ para a sequência da temporada
De acordo com a análise feita pelo jornalista José Edgar de Matos, do ‘Globo Esporte’, o jogador do Parma compensaria a presença de imposição física e de disputa no meio-campo do time comandado por António Oliveira. Isso, principalmente, depois da saída de Paulinho e da lesão de Maycon. Atualmente, o Timão tem apenas Raniele com tais características.
Bem avaliado internamente no Parque São Jorge, Hernani é alvo do Corinthians desde o início da temporada. Com contrato com o Parma até o meio de 2025, o jogador de 31 anos viu seu atual clube recusar uma proposta do alvinegro ainda em fevereiro, quando a equipe italiana ainda disputava o acesso à Série A na temporada 2023/24. Agora, a situação é completamente diferente.
Em meio a tudo isso, o Timão volta a campo na noite desta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco partidas e de volta à zona de rebaixamento, o Corinthians visita o Internacional no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O embate é válido pela décima rodada da competição nacional.
Comentários estão fechados.