Vini Jr define futuro rapidamente após proposta bilionária saudita
Remando contra a maré, Vini Jr não escolheu o mundo árabe como destino para o futuro de sua carreira. Campeão de tudo pelo Real Madrid, o brasileiro bem que poderia aceitar a bilionária oferta do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) para jogar em algum time local, mas decidiu priorizar sua carreira – a chance de ser o melhor do mundo, talvez – e seguirá por mais tempo na Espanha.
Reforçando estar com foco total no Real Madrid, o atacante brasileiro fará sua estreia oficial na temporada 2024/2025 na tarde da próxima quarta-feira (14), às 16h (de Brasília). Na ocasião, o clube da capital espanhola, atual campeão da Champions, mede forças com a Atalanta, campeã da Liga Europa, na decisão da Supercopa da UEFA. O embate será disputado no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.
Vini Jr prioriza carreira e recusa proposta do mercado árabe
De acordo com o jornal The Athletic, Vini Jr seria o grande nome da liga antes da Copa do Mundo de 2034 – que será realizada justamente na Arábia Saudita. Para isso, o fundo não poupou esforços para tirar a estrela brasileira do Real Madrid, oferecendo nada menos que 1 bilhão de euros por cinco anos de contrato. O clube espanhol, por sua vez, fez jogo duro e garantiu que só liberaria o camisa 7 pelo valor da multa – de também 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões).
Segundo reportagem feita pelo ‘Globo Esporte’, porém, o jogador pensou bastante antes de tomar uma decisão, com Vini Jr ficando com um ‘um enorme ponto de interrogação sobre o que fazer do futuro’. Muito, é claro, por conta da questão financeira, com a proposta árabe considerada ‘capaz de resolver a vida de gerações de familiares do jogador’.
Vale lembrar que o PIF é proprietário de clubes como Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli, clubes que já contam com grandes estrelas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Neymar, Benzema, entre outros. A proposta ainda deixaria o jogador livre para decidir seu destino em 2029, sem cláusula de renovação automática, por exemplo.
Comentários estão fechados.