Vítor Pereira assina novo contrato e não é mais opção para o Corinthians
Em situação complicada na tabela do Campeonato Brasileiro, António Oliveira vive sob a incerteza de sua continuidade no comando do Corinthians. Até por isso, o nome de Vítor Pereira acabou voltando a aparecer no Parque São Jorge. A renovação do português com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, no entanto, esfriou qualquer possibilidade de um retorno.
Depois de uma rápida, porém marcante, passagem pelo Timão, Vítor Pereira acabou se tornando pessoa ‘non grata‘ para grande parte da Fiel torcida. Isso, porque depois de levar o clube ao vice-campeonato da Copa do Brasil em 2022 e projetar a sequência de trabalho, deixou o alvinegro alegando problemas pessoais envolvendo familiares (a sogra). Meses depois, retornava ao país para comandar o Flamengo.
Após fracassar com o Flamengo, Vítor Pereira ‘se encontra’ no mundo árabe
Desde que trabalhou por quatro temporadas no Shanghai Port, da China, Vítor Pereira não conseguiu durar muito nos clubes que passou. Em Fenerbahçe, Corinthians e Flamengo, o comandante português não conseguiu permanecer por mais que um ano – por opção própria e/ou dos respectivos times. Agora, no Al-Shabab, o técnico caminha para sua segunda temporada de trabalho.
Sem tanta pressão quanto nas demais equipes citadas, Vítor Pereira obteve sete vitórias, dois empates e seis derrotas no campeonato saudita, levando o clube a terminas na oitava colocação. Vale lembrar que o treinador chegou à Arábia em fevereiro deste ano e seu contrato era válido somente até o fim de junho.
Com isso, sem a possibilidade de repatriar o treinador, e seguindo com António Oliveira no comando, o Corinthians volta a campo neste domingo (23), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Na Ligga Arena, o Timão visita a equipe do Athletico Paranaense, em confronto válido pela décima primeira rodada da competição nacional.
Comentários estão fechados.