Vitor Pereira já decidiu o que fazer com meia contestado no Corinthians em 2023

Com a temporada 2022 chegando ao fim o Corinthians já começa seu planejamento para 2023. Entre os objetivos da diretoria está, além de contratações, a permanência de atletas, a renovação de contrato de outros e a saída de alguns.

Um destes jogadores é o volante Ramiro. O meio-campista só tem contrato até dezembro, e, por enquanto, não tem perspectiva de renovação. No entanto, a situação pode mudar nas próximas semanas.

De acordo com o jornalista português Luis Pinto Coelho, Ramiro tem boas chances de permanecer no Timão em 2023. Ele tem sido utilizado pelo técnico Vitor Pereira desde que voltou de empréstimo e pode ser mais útil após a lesão grave que vai afastar Gustavo Silva por cerca de oito meses.

O clube enxerga no meio-campista um atleta para compor o elenco, visto que, apesar de ter características diferentes do atacante, também pode atuar nas laterais do ataque.

Contudo, segundo o jornalista, a renovação só ocorrerá se Ramiro aceitar uma redução salarial. O Corinthians deseja se reforçar em outras posições e para isso precisa reduzir gastos.

Contratado em 2019, volante já disputou 98 jogos, marcou cinco gols e forneceu seis assistências com a camisa alvinegra.

Mercado do Timão

Com algumas saídas e chegadas o Timão segue ativo no mercado. Buscando vender jogadores para arrecadar fundos e contratando peças para repor e compor o elenco de Vitor Pereira o clube já tem algumas confirmações.

João Victor já deixou o clube e assinou com o Benfica, de Portugal. A negociação rendeu oito milhões de euros aos cofres alvinegros.

Gustavo Mantuan e Iván também deixaram a equipe. Ambos foram envolvidos na negociação de Yuri Alberto e defenderão o Zenit, da Rússia, por empréstimo, até julho de 2023.

O meia Luan também deixou o clube. Ele foi emprestado ao Santos até o fim desta temporada, com possibilidade de renovação por mais uma.

Recentemente, o ponta Willian pediu para deixar o Corinthians. Em comum acordo com a diretoria, as partes decidiram rescindir o contrato que valia até o fim de 2023. A intenção do jogador é voltar a jogar na Inglaterra.

No final de agosto, o atacante Léo Natel também deixou o clube. Ele foi emprestado para o Casa Pia, de Portugal, até o fim da próxima temporada europeia. O clube terá opção de compra caso queira permanecer com o jogador.

Em compensação, o Corinthians contratou o centroavante Yuri Alberto e repatriou o zagueiro Fabián Balbuena. Outro que chega é o volante Fausto Vera, vindo do Argentino Juniors. O jogador de 22 anos foi um pedido do técnico Vitor Pereira.

Outros possíveis reforços para o técnico português são os antigos emprestados da equipe. Ramiro e Mateus Vital se reapresentaram ao clube e serão avaliados pela comissão do português para decidir quem irá permanecer no plantel. A tendência é que ambos integrem o elenco até o final do ano.

Comentários estão fechados.