Vitória mandou Luan embora e verdades vieram à tona

Eleito ‘Rei da América’ em 2017, e contratado pelo clube do coração três temporadas depois, Luan está novamente sem clube e caminha a passos largos para encerrar sua carreira longe dos principais holofotes do futebol brasileiro. Depois de ser anunciado no início do ano, entrar em campo seis vezes e conquistar o estadual com o Vitória, jogador não faz mais parte do clube baiano.

A contratação mais badalada do Vitória no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, Luan Guilherme ficou menos de 100 dias no novo clube. De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, clube e jogador entraram em um acordo e optaram pela rescisão de contrato de forma amigável.

Apesar da fama, Luan é elogiado no Vitória: “sempre foi profissional”

Pouco utilizado pelo técnico Léo Condé em seus primeiros meses de clube, Luan foi elogiado pelo comandante rubro-negro, que atribuiu sua saída do Vitória à falta de espaço no elenco. O jogador, que tentou retomar a carreira em alto nível, voltou a frustrar a expectativa dos torcedores.

“Foi decisão da diretoria. No dia a dia, muito ao contrário do que as pessoas falam do lado de fora, sempre foi profissional, chegou nos horários e trabalhou […] A decisão de jogar ou não é minha, mas ele, infelizmente, é de uma posição que tem bons jogadores no elenco, como o Matheusinho, uma das principais peças, e até o Daniel Jr., que é um jogador que vamos tentar dar mais minutagem. Acho que a saída foi mais por isso”, disse Condé.

Sem clube, e com passagens apagadas por Vitória, Santos, Grêmio e Corinthians, Luan tem futuro indefinido no futebol. Depois de chegar ao auge em 2017, com o título da Copa Libertadores e o prêmio individual de ‘Rei da América’, o antigo camisa 7 do clube gaúcho está em baixa e não parece dar mostras de que conseguirá recuperar o bom futebol tão cedo.

Comentários estão fechados.