Weverton vai pilotar o avião de Leila Pereira em jogos do Palmeiras? Informação confirmada
Quando comprou um avião e emprestou ao Palmeiras – para que o clube pudesse realizar todas as viagens necessárias – em junho da última temporada, Leila Pereira não deve ter imaginado que um de seus jogadores pudesse, um dia, pilotar a aeronave. Trata-se de Weverton, que completou a última etapa para poder pilotar uma aeronave particular.
Apaixonado por aviação, o goleiro alviverde já havia conseguido, em 2023, ser aprovado no exame prático para obter o Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT). Agora, o jogador conseguiu ir além: depois de 35 horas de aulas práticas, o camisa 21 do Palmeiras conseguiu fazer um voo solo (apenas ele na condução da aeronave) e registrou o acontecimento nas redes sociais.
Weverton, porém, não poderia pilotar avião de Leila Pereira
Para conseguir o CCT, o aluno precisa tirar uma nota mínima de 70% de aprovação em cada uma das cinco matérias aplicadas, totalizando 100 questões – todas sobre conhecimentos técnicos, meteorologia, navegação, regulamentos de tráfego aéreo e teoria de voo. A prova, de acordo com a publicação do ‘Globo Esporte’, é aplicada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
“O primeiro voo solo a gente nunca esquece. Acompanhem aí um resumo”, publicou Weverton, que foi aprovado com 87% de acerto nas cinco matérias do Certificado de Conhecimentos Teóricos. Logo após a avaliação, ele também foi aprovado no exame clínico para atestar suas condições de saúde. Mesmo com tudo isso, no entanto, o jogador ainda não tem a habilitação necessária para pilotar o avião de Leila.
O goleiro, inclusive, está concentrado neste momento para entrar em campo com o Palmeiras na noite desta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para voltar ao grupo de clubes classificados à Libertadores, o alviverde recebe a equipe do Vasco da Gama no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.