Yuri Alberto volta a falar depois de muito tempo e solta desabafo
A vitória do Corinthians sobre o Criciúma, tido por muitos como o grande ‘ponto de virada’ do Timão nesta temporada, também fez com que o atacante Yuri Alberto acabasse com um longo jejum: o de falar com a imprensa. Mesmo após mais uma partida sem balançar as redes adversárias, o camisa 9 alvinegro foi à mídia e voltou a conceder uma entrevista após bastante tempo em silêncio.
Outro jejum, esse bastante incômodo ao jogador e a Fiel torcida, é em relação aos gols. Sem marcar há oito partidas, Yuri está perto de repetir seu maior período sem gols na temporada: quando ficou 700 minutos sem marcar um gol – ou seja, 10 jogos. A última vez que fez isso foi no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, fora de casa. Ainda assim, o atacante segue como principal artilheiro do Timão em 2024.
Para Yuri Alberto, todo jogo, a partir de agora, é ‘uma final de campeonato’
“Foi uma vitória com a cara do Corinthians. Teve sofrimento, saímos atrás no placar, mas fomos buscar a virada com muita vontade e determinação. Não desistimos em nenhum momento. É como eu disse antes do jogo, temos que dar a vida dentro de campo pelo Corinthians. Hoje foi assim. E tenho orgulho de fazer parte de um time como esse, que batalha e dá o sangue”, iniciou o camisa 9.
Ainda na zona de rebaixamento, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (21), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima oitava rodada da competição nacional, a penúltima do primeiro turno, o Timão visita a equipe do Bahia na Arena Fonte Nova. Diante do Tricolor de Aço, o alvinegro pode emendar duas vitórias seguidas pela primeira vez no torneio.
“Nossa virada está começando. Vamos tirar o Corinthians dessa situação. Com muito trabalho, muita atenção ao que o professor Ramón Díaz está nos pedindo. Tenho certeza que o Corinthians vai voltar para o lugar dele, que é brigando por coisas grandes em todas as competições […] Todo jogo, ainda mais nesse momento, é uma final de campeonato para nós”, finalizou Yuri.
Comentários estão fechados.