Zagueiro que chegaria como titular absoluto no Corinthians custa só R$ 11,5 milhões
Com as constantes oscilações do atual elenco do Corinthians, o departamento de futebol alvinegro monitorou alguns nomes que podem desembarcar no Parque São Jorge a partir de julho. Dentre os cotados está Yerry Mina, zagueiro que pertence ao Cagliari, da Itália. Em resumo, o craque tem cláusula fixa de rescisão até o começo de agosto na casa de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões).
Caso o presidente Augusto Melo sinalize a contratação do colombiano, o Corinthians terá que desembolsar o valor à equipe italiana, na qual detém posse do atleta até 30 de junho de 2025. Presente na Copa América, Mina ainda não definiu seu futuro, mas as chances de permanecer no Cagliari são deixadas de lado, uma vez que novos interessados podem surgir.
“Um mês antes de terminar o campeonato (italiano) Yerry me disse que queria continuar no Cagliari e estava à disposição. A situação é singular, porque existe uma cláusula de saída de dois milhões de euros, válida até 10 de agosto”, pontuou o diretor esportivo do clube italiano, Nereo Bonato.
Para além do Corinthians, outro plantel interessado na contratação do zagueiro é o Cruzeiro. A motivação maior por detrás da negociação está na mudança de gestão, uma vez que Ronaldo Fenômeno detinha a SAF da Raposa, e agora o montante está concentrado nas mãos do empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho.
Corinthians deve investir?
Aos 29 anos, Yerry Mina possui um longo histórico de clubes defendidos, a começar do Deportivo Pasto, time colombiano que o revelou. Em continuidade, o craque da Seleção da Colômbia conta com passagens ainda por Palmeiras, Barcelona, Everton, Fiorentina e Cagliari. Em sua estadia como zagueiro, a cobiça do Corinthians ergueu as seguintes taças:
- Copa Sul-Americana (2015 ) – Campeonato Brasileiro (2016) – La Liga (2017) – Copa do Rei (2018) – Copa Colombiana Finalização (2014) – Supercopa da Colõmbia (2015).
Comentários estão fechados.