Flamengo “copia” o Corinthians e fecha acordo milionário

O Corinthians segue na busca pela renovação de seu elenco para a temporada de 2024 que já iniciou. Para isso, a diretoria do Timão buscou fechar acordos com grandes empresas para se tornarem patrocinadores do clube e garantir cofre cheio para novas contratações. Foi o caso do acordo com a empresa BRAX que acertou com o time paulista a venda das placas de publicidade em jogos do Campeonato Brasileiro.

Visando no grande impacto financeiro, o Flamengo “copiou” o Corinthians e deve anunciar em breve um acordo com a empresa BRAX pela venda das placas de publicidade em jogos do Campeonato Brasileiro. O valor em negociação beira os R$ 50 milhões por ano, o que se assemelha ao acordo fechado entre a empresa e o Timão.

Antes o Flamengo comercializava suas próprias placas e tinha uma arrecadação de aproximadamente R$ 30 milhões por ano. Alguns detalhes ainda são discutidos para fechar a parceria, porém o acerto está bem próximo de acontecer e a equipe carioca deve ter um aumento de R$ 20 milhões anuais em seus cofres com o novo contrato.

O Corinthians anunciou o contrato com a BRAX na última quinta-feira (18). O acordo equivale a um total de R$ 240 milhões em cinco temporadas, que dá R$ 48 milhões por ano ao cofre do Timão. O anúncio do novo patrocínio foi feito pela presidente do Corinthians, Augusto Melo, na TV Bandeirantes. Até 2023, o time tinha vínculo com a Sport Promotion que foi rompido após atraso nos pagamentos desde abril.

Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro está previsto para iniciar no dia 13 de abril, com uma partida única de abertura entre equipes que ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A confederação afirma ainda que irá manter as paralisações de Data FIFA, em todos os períodos previstos para 2024.

Comentários estão fechados.