Boca Juniors ganha reforços e traça planos para bater o Corinthians

O próximo adversário do Timão na Copa Libertadores da América é o Boca Juniors, time que o Corinthians já enfrentou duas vezes na competição continental por fazerem parte do mesmo grupo na primeira fase, isso pode ser uma vantagem para o time.

O Corinthians enfrenta o Boca Juniors pela primeira vez na fase mata-mata desta edição no dia 28 de junho, às 21h30, horário de Brasília, na Neo Química Arena. Já a partida da volta será na Argentina, o Alvinegro Paulistano decidirá a vaga uma semana depois, em 5 de julho, no mesmo horário da primeira partida, na Bombonera, em Buenos Aires.

O time argentino porém, promete algumas surpresas. De acordo com informações do TyC Sports a defesa do time promete ter mudanças, podendo ter Marcos Rojo na lateral-esquerda e Carlos Zambrano na defesa ao lado de Izquierdoz, já que Frank Fabra está cumprindo suspensão na competição.

Confira provável escalação do Boca Juniors

Especula-se também que o Boca Juniors deve utilizar um elenco mais experiente, tendo em vista a tensão do torneio, com isso, a escalação deve ser esta: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Zambrano e Rojo; Varela, Fernández e Romero; Zeballos, Villa e Benedetto. Villa e Rojo são novidades após cumprirem suspensão pela briga em partida contra o Atlético-MG, no último ano.

A partida é importante para o Timão também nos cofres. A Conmebol aumentou os valores que os times receberão pela participação nesta Libertadores. O campeão levará, ao todo, somando todas as fases, pouco mais de 23 milhões de dólares, cerca de R$ 113 milhões na cotação atual. Só pelo título, a quantia aumentou de 15 milhões para 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões).

O Timão recebeu três milhões de dólares pela participação na fase de grupos, e agora receberá ainda mais 1,05 milhão pelas oitavas de final. Caso for avançando de fase, os valores vão aumentando, 1,5 milhão pelas quartas e 2 pela semifinal. Já o vice-campeão fica com 6 milhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.