Chrystian Barletta vive enorme drama na carreira após deixar o Corinthians

Chrystian Barletta, que deixou o Corinthians no meio do ano de 2023, vive drama em sua carreira profissional. O atleta foi comprado pelo Ceará por aproximadamente R$ 6,6 milhões, clube este que adquiriu 50% do passo do jogador, e fechou contrato até o final de 2028. Mas segundo o Blog do Kempes, o atacante entrou na Justiça do Trabalho contra a equipe cearense.

Segundo informações, o ponta direita Barletta, entrou com uma ação na justiça sobrando pagamentos atrasados, dentre salários, FGTS e direitos de imagem. O atleta solicitou uma liminar para reincidir o contrato com o Vozão, para poder assinar com outro clube sem pagamento de multa, porém o pedido foi negado pela justiça, por entender que não há elementos suficientes para uma rescisão indireta.

Independente do resultado final deste processo, Chystian Barletta não deve permanecer no Ceará. Seu destino, inclusive, já tem local definido. O Sport de Recife aguarda resolução do processo movido pelo atleta contra a equipe cearense, para poder contratá-lo. Informações extraoficiais informam que a equipe pernambucana não tem intenção de pagar nenhum valor para ter o jogador, então torce para que consiga tê-lo de graça.

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, se disse surpreso com o processo aberto pelo jogador contra o clube. Ele também afirmou que não deve salários a nenhum jogador e que a pendência com Barletta são valores pequenos que poderiam terem sido resolvidos com uma “simples” conversa, sem a necessidade de ir as vias judiciais.

“Eu soube dessa ação nessa semana. Fiquei surpreendido, porque é um valor pequeno e que é possível ser resolvido sem a necessidade deste tipo de atitude… Eu já havia conversado com alguns atletas no final do ano passado a respeito de uma dificuldade que estávamos passado, porque não recebemos uma parcela da Liga [acordo do clube com a Liga Forte União]. Todos entenderam. E, dessa forma, o Barletta não vai continuar no Ceará. Agora, é tentar resolver isso da melhor maneira possível”, destacou o presidente do Ceará.

O advogado do jogador Chrystian Barletta, Filipe Rino, também se pronunciou sobre o caso, alegando que houveram diversas tentativas do atleta em resolver a situação, mas sem sucesso, acabou acionando a justiça. O advogado afirma ainda, que os atrasos de pagamento chegam a seis meses, ou seja, desde que o jogador chegou ao clube.

Leia na íntegra a nota dos advogados de Chrystian Barletta sobre o caso:

Barletta tem diversas verbas em atraso, que o Ceará SC deixou de pagar.

Há atrasos de verbas salariais, direito de imagem, FGTS e luvas, bem superiores a dois meses. Algumas verbas estão em atraso há 6 meses, desde sua contratação.

O Barletta tentou por diversas vezes dialogar, receber, ter sua remuneração em dia. Infelizmente não foi possível, o clube não conseguiu colocar em dia o que está em atraso.

A Lei Geral do Esporte prevê que em casos de atrasos superiores a 2 meses (salário, direito de imagem ou FGTS) enseja na rescisão indireta do contrato de trabalho. E no caso do Barletta há atrasos de até 6 meses.

E nesse caso, o clube poderá ser condenado a pagar a cláusula compensatória desportiva, que são os salários até o final do contrato.

Era a última opção do Barletta, que sempre privilegiou o diálogo e aguardou meses para regularização, mas ele precisou entrar com ação contra o clube, em virtude desses atrasos.

O que queremos deixar claro é que antes de entrar com ação, foram diversos diálogos e negociações com o clube, mas sem o pagamento integral da remuneração mensal dele.

Barletta, assim como todos os demais atletas, são trabalhadores, dependem da sua remuneração para sustentar sua família, tem contas a pagar. As contas vencem mês a mês, como de qualquer ser cidadão.

Por fim, não há nenhuma negociação com o Sport em andamento.

Comentários estão fechados.