Fausto Vera cala os críticos com atuação de gala no Corinthians

Contratado no fim de julho, Fausto Vera rapidamente se adaptou ao futebol brasileiro. Pedido do técnico Vitor Pereira, o volante argentino logo teve a missão de substituir os titulares da posição e, desde que estreiou, é o jogador com mais bolas recuperadas no Brasileirão.

Aos 22 anos, ele foi comprado do Argentino Juniors, da Argentina, por cerca de cinco milhões de dólares (algo em torno de R$ 27 milhões) por 70% dos direitos econômicos. Na época, considerado uma contratação cara, o meia vem mostrando a cada partida o motivo de seu preço.

Nos seis jogos do Campeonato Brasileiro que disputou, ele é o líder de bolas recuperadas e desarmes no Corinthians. Foram 48 bolas recuperadas (média de oito por jogo), 16 desarmes (2,7 por jogo) além de 57% de duelos ganhos e 82% de acerto no passe. Os dados são do portal SofaScore, que mede as estatísticas dos atletas. Sua nota média no medidor é 6.95.

Mesmo não tendo marcado nenhum gol e nem dado assistências ainda, o volante é altamente participativo nos jogos e recebe elogios frequentes de Vitor Pereira.

Com contrato até o fim de 2026, Fausto Vera tem atraído o olhar do técnico Lionel Scaloni, da seleção principal da Argentina, e pode pintar nas próximas convocações do país.

Futuro do Timão

Depois de empatar com o Internacional no Brasileirão, o Corinthians quer voltar a vencer para seguir firme no resto da temporada.

No domingo (4), o Timão empatou com o Colorado em 2 a 2, na Neo Química Arena. O resultado poderia dar a vice-liderança para ambos os times em caso de vitória, no entanto, o Flamengo permanece na posição. O Corinthians agora é 3º e o Internacional 4º.

Agora, o Corinthians enfrenta o São Paulo no domingo (11), no Morumbi. O jogo vale a 26ª rodada do Brasileirão. O alvinegro quer conquistar sua primeira vitória no clássico nesta temporada e se manter no topo da tabela.

Em seguida, a equipe de Vitor Pereira volta a encarar o Fluminense pela Copa do Brasil, na quinta-feira (15). Jogando na Neo Química Arena, o Timão só precisa de uma vitória simples para avançar para a grande final. Na ida, no Maracanã, as equipes empataram em 2 a 2.

Depois, o Timão vai até Minas Gerais para confrontar o América-MG. A partida valerá a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.