Jornalista expõe crise e polêmicas de Vitor Pereira com medalhões do Timão

A derrota e consequente eliminação do Corinthians na Copa Libertadores tem dado o que falar na imprensa esportiva do país. Na noite de terça-feira (09), o Timão voltou a ser derrotado pelo Flamengo e se despediu da copa continental com um placar agregado de 3 a 0 para o rubro-negro.

Segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, alguns atletas tidos como lideranças do elenco estariam descontentes com atitudes de Vitor Pereira. As principais reclamações seriam por causa das entrevistas pós-jogo do português e o rodízio promovido entre partidas.

Willian, Renato Augusto e Fágner são apontados como principais insatisfeitos com o treinador português. A situação piorou depois da entrevista coletiva de Vitor Pereira após derrota na Copa do Brasil.

De acordo com o jornalista, esse seria um dos motivos da saída de Willian do Timão.

“O que deu pra colher com pessoas próximas é que o incômodo do Willian não é com o Brasil, violência e cobrança de torcida, também é com o Vítor Pereira. Ninguém próximo ao Willian nega a possibilidade de saída, apenas que não é hora de falar sobre isso. A situação do Willian não é de conforto no Corinthians, existe a possibilidade de saída” – comentou Pedro Ivo no programa ‘Linha de Passe’.

Pedro Ivo Almeida completou dizendo que, para os jogadores, Vitor Pereira joga tentando agradar a torcida, o que tornou o clima ruim no vestiário:

“Não é só o Willian, outros líderes do elenco estão incomodados com o Vítor Pereira. Não se trata do trabalho em si, se trata do relacionamento. A entrevista que ele deu após o jogo em Goiânia dizendo que o time poderia ter perdido por estar de barriga cheia não pegou nada bem. Os líderes não gostaram. Para os líderes, ele joga pra torcida, apontando o dedo para os jogadores. Internamente, em um papo com os jogadores, ele fala: ‘Eu tento defender vocês lá, mas eu preciso que vocês trabalhem e vençam aqui’. Isso não pegou bem. Incomodou Willian, Fagner e Renato Augusto. As falas do Vítor não tornaram o ambiente leve. Willian está incomodado com o Vítor Pereira”

Futuro do Timão

Depois de perder e ser eliminado da Libertadores o Corinthians foca em suas outras competições.

Na noite de terça-feira (09), o alvinegro voltou a perder para o Flamengo e se despediu da copa continental com um placar agregado de 3 a 0 para os rubro-negros.

Agora, o Timão enfrenta o Palmeiras, no sábado (13), na Neo Química Arena. A partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão influencia muito na corrida pelo título nacional, dado que líder e vice-líder só têm seis pontos de diferença na tabela.

Depois, o Corinthians decide vaga na Copa do Brasil. Na quarta-feira (17), o alvinegro recebe o Atlético-GO para tentar vencer e se classificar para as semifinais do torneio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.