Todas as preocupações do Corinthians se voltam a lesão de Maycon

Além da derrota em Caxias do Sul, o Corinthians ganhou outra dor de cabeça na última quarta-feira (17). O volante Maycon, que ficou quase um mês afastado por problemas musculares, voltou a preocupar a comissão técnica de António Oliveira. Jogador foi reavaliado no Parque São Jorge e deve perder restante da temporada.

Pouco depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita, Maycon voltou a jogar pelo Corinthians diante do Juventude, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, com apenas 28 minutos em campo, volante sentiu dores e teve constatado problema no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Maycon joga pouco, é substituído e volta só em 2025

Formado nas categorias de base do Timão, o atleta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, renovou seu vínculo de empréstimo com o clube no início da atual temporada. Depois de um bom desempenho com a camisa alvinegra ao longo do ano passado, quase ninguém esperava que o volante pouco fosse atuar em 2024.

No meio de março, Maycon acabou sendo submetido a exames e teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Fora do Corinthians por três partidas, o jogador enfim retornou diante do Juventude, na última quarta-feira (17). Porém, seu retorno durou apenas 28 minutos. Isso, porque Maycon sentiu dores no joelho, pediu substituição e deve perder o restante da temporada.

Sem Maycon, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (20), às 18h30 (de Brasília). Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão viajará à Bragança Paulista para medir forças com o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.

Comentários estão fechados.