Vitor Pereira elogia elenco do Timão e faz questão de cutucar arbitragem

O Corinthians está eliminado da Copa Libertadores de 2022. Depois de perder o jogo de ida, por 2 a 0, e perder novamente na volta, por 1 a 0, o Timão se despede da competição. Enquanto isso, o Flamengo avança para as semifinais.

Ao fim do jogo de terça-feira (09), no Maracanã, o técnico Vitor Pereira comentou a partida. Para ele, o Corinthians foi competitivo, mas se perdeu depois de tomar o gol.

“O jogo foi competitivo, discutimos metro a metro, olhos nos olhos até o gol deles. Fizemos um bom jogo, pressionamos de forma organizada, ligando corredores, criamos problemas, faltou definição no último terço. Isso até o gol. No gol, evidentemente, com a desvantagem tão grande…”

Em seguida, o treinador português reclamou da arbitragem e criticou o lance que originou o gol de Arrascaeta em São Paulo:

“Onde a eliminatória se resolveu foi na segunda parte no nosso estádio. Depois do gol e da expulsão, evidentemente, seria quase impossível reverter a situação. Aqui uma mão na bola deu expulsão, em nossa casa tivemos no primeiro gol deles mão na bola e não deu nada, deu gol contra nós. O que quero realçar é que fizemos, na minha opinião – e eu respeito a opinião de toda a gente – no nosso melhor período, na segunda parte, sofremos o gol. Eles definiram, fizeram o gol, e aí sim nos desorganizamos”

Ademais, Vitor Pereira explicou suas escolhas na escalação. Segundo ele, alguns jogadores estavam cansados, e por isso, não renderiam em campo.

“Fizemos as coisas para arriscar no momento certo e tentar ganhar o jogo. Pena que levamos o gol. Não acredito que ele estivesse fresco, com capacidade neste jogo. Os laterais foram à exaustão os dois que jogaram no último jogo. Quais são os outros medalhões? Às vezes não entendo os jogadores que falam que eu deveria ter no jogo. Giuliano? Ele tem jogado os jogos todos. Quando joga é criticado, quando não joga deveria estar dentro. Quando se perde, todo mundo tem razão, menos o treinador.”

O português também relembrou as últimas passagens do Timão na competição – o alvinegro não chegava nas quartas de final desde 2012, quando foi campeão.

“Há quanto tempo o Corinthians não chegava nessa fase? Quantos jogadores o Corinthians teve fora nessa Libertadores? Dez jogadores. Chegou até aqui, foi eliminado por quem? Pelo Flamengo. Que tem um elenco…”

Por fim, elogiou o jogo e defendeu o trabalho que tem sido feito:

“Nosso trabalho é competente, rigoroso. Se temos que fazer gestão é porque sentimos que o jogador não está em condição de estar em seu melhor nível no jogo. Estou orgulhoso do que minha equipe fez, estrategicamente bem trabalhado até o gol deles. Depois do gol há uma quebra, uma determinada desorganização. Até aí estávamos a provocar erros no Flamengo.”

Futuro do Corinthians

Depois de perder e ser eliminado da Libertadores o Corinthians foca em suas outras competições.

Na noite de terça-feira (09), o alvinegro voltou a perder para o Flamengo e se despediu da copa continental com um placar agregado de 3 a 0 para os rubro-negros.

Agora, o Timão enfrenta o Palmeiras, no sábado (13), na Neo Química Arena. A partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão influencia muito na corrida pelo título nacional, dado que líder e vice-líder só têm seis pontos de diferença na tabela.

Depois, o Corinthians decide vaga na Copa do Brasil. Na quarta-feira (17), o alvinegro recebe o Atlético-GO para tentar vencer e se classificar para as semifinais do torneio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.