Jogador do Corinthians atrai o interesse de clubes da MLS

Apesar do elenco já ter voltado às atividades, o Corinthians ainda se movimenta bastante nos bastidores para fechar um plantel ideal para a próxima temporada. Com problemas financeiros, o Timão precisa vender atletas para trazer outros em 2023, aliás, o alvinegro tem uma meta para bater em vendas.

Por isso, a saída de jovens da base tem sido uma solução para o clube nesta e em outras janelas de transferências. Aliás, com Robert Renan e Du Queiróz, o Timão conseguiu a permanência de Yuri Alberto, que era o foco principal do time para esta temporada.

Além dos dois, o Timão ainda pode negociar outro “cria do terrão”. Afinal, o jovem Matheus Araújo do sub-20, que ainda não conseguiu muito espaço no profissional, atrai o interesse de dois clubes do futebol norte-americano. Dessa forma, pode ser uma boa forma do Timão faturar uma verba com um atleta que não fará falta no elenco.

Aliás, com 20 anos de idade, Matheus Araújo está na idade limite do sub-20 e este ano terá que ir para o profissional. No entanto, o jogador teve algumas oportunidades e não aproveitou da maneira que gostaria. Portanto, o Timão pode negociá-lo para fazer caixa e também aproveitar o momento.

Outra promessa saindo?

Além do trio, o Corinthians pode se despedir de outra promessa da base, já que, Mantuan pode ser comprado pelo Zenit, que gostou muito do que o jogador apresentou no período de empréstimo. Além da equipe russa, outras também se interessam pelo atleta que está valorizado no mercado e o Timão pode aproveitar o momento para fazer caixa.

Comentários estão fechados.