Agora: Corinthians assina com o goleiro Rafael

O Corinthians não para de se reforçar. Depois de contratar praticamente um time inteiro na primeira janela de transferências da temporada nacional, o Timão acertou agora com um goleiro – única posição que, até então, não havia sido reforçada pela gestão Augusto Melo.

O jogador contratado, porém, é da categoria sub-17. Homônimo ao goleiro da seleção brasileira e do rival São Paulo, Rafael Juwer já era da base corinthiana, mas assinou seu primeiro vínculo profissional nesta semana. O contrato do atleta, agora, é válido até março de 2027.

Diretoria foca em renovar com talentos da base

Depois de ser destaque na categoria sub-15, sagrando-se vice-campeão paulista, Rafael foi promovido ao time de cima. Ainda sem estrear no sub-17, sendo reserva nos três primeiros compromissos do time neste ano, o goleiro deve receber oportunidades ao longo de 2024 – principalmente na Copa do Brasil, onde o clube encara o São Paulo nas quartas de final, na Neo Química Arena.

Rafael, aliás, não é o primeiro jogador da base a assinar seu primeiro vínculo profissional com o Corinthians neste mês, e provavelmente não será o último. A diretoria, inclusive, está acertando todas as multas rescisórias das jovens promessas, deixando-as em um mesmo padrão de 30 milhões de euros (cerca de R$ 161 milhões, na cotação atual).

A medida busca blindar um pouco os jogadores do assédio europeu, visando permanecer mais tempo com os atletas quando os mesmos subirem ao profissional. Exemplos de crias do terrão, muito promissoras, saindo precocemente para o futebol do exterior não faltam.

Comentários estão fechados.