Candidato à presidência do Corinthians promete atenção com a base

Um dos pontos mais importantes no plano de governo do candidato à presidência do Corinthians André Luiz Oliveira é a conclusão das obras do alojamento do CT da base. Pelo menos é isso o que afirmou o presidenciável alvinegro durante a sua participação no programa Samba Gol, da rádio Transcontinental FM, na noite da última terça-feira (8).

“A base é, não só para o Corinthians, mas para todos os clubes, uma forma de fornecer atletas para o profissional, o Corinthians sempre teve um bom trabalho nas categorias de base. Podemos melhorar? Sim, podemos melhorar ainda mais. O primeiro projeto da nossa gestão é terminar o CT da categoria de base. Com isso teremos um alojamento para 120 atletas, o que aumenta as nossas chances de revelar”, destacou André Luiz Oliveira.

Terminar o CT da base será o último ato de um projeto que começou em 2013 e teve seus maiores avanços durante o período em que André Luiz Oliveira atuou como diretor administrativo na gestão de Andrés Sanchez.

André comandou diretamente a maior parte das obras realizadas no local, que atualmente conta com os departamentos médico, de fisioterapia, de preparação física, além de salas de apoio e musculação. “Tudo aquilo foi feito quando eu era diretor administrativo do clube. Eu acompanhei toda aquela estrutura que foi feita”, seguiu o candidato durante a sua participação no programa. “A primeira coisa que faremos é terminar o CT da base. Você vai ver que vamos revelar muito mais jogadores”, finalizou.

Nomes que estiveram no radar de Tite para a disputa da Copa do Mundo 2022, no Catar, como Malcom (Al-Hilal) e Guilherme Arana (Atlético-MG), por exemplo, além do zagueiro Marquinhos (PSG), que chegou a disputar a competição no país árabe iniciaram suas carreiras na base alvinegra durante a gestão Renovação & Transparência.

Além disso, tem sido da atual geração de garotos que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem conseguido melhorar o desempenho do time e se manter vivo na disputa da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, além de melhorar a classificação da equipe no Brasileirão. Os zagueiros Murillo e Caetano, os meio-campistas Matheus Araújo, Ruan Oliveira, Gabriel Moscardo, os atacantes Adson, Wesley, Guilherme Biro são alguns exemplos da força alvinegra na base.

Promessa de renovação no Corinthians

Questionado sobre o que o time alvinegro precisa de renovação e o que precisa de transparência, em alusão ao grupo que pertence, o presidenciável explicou: “Sempre teve e sempre terá renovação e transparência”, iniciou André. “As pessoas confundem as coisas. O nome da chapa surgiu na época em que começamos um movimento em 2004 para fazer uma série de mudanças que o clube necessitava. Como foi um nome vencedor, a gente o mantém”, continuou André antes de ressaltar que sempre existiu alternância no poder.

“Não houve uma continuação da mesma pessoa no poder. Fazemos parte do mesmo grupo, mas não quer dizer que temos as mesmas ideias. Por exemplo, o Mário Gobbi, na última eleição, foi candidato da oposição. Hoje ele voltou a fazer parte do nosso grupo porque viu na nossa candidatura um plano de governo estruturado, então, voltou”, continuou.

Atual presidente do Corinthians, Duílio Monteiros Alves, por exemplo, foi eleito nas últimas eleições pela chapa Preto no Branco e, embora tenha recebido apoio da Renovação & Transparência, não pertence a mesma chapa.

Comentários estão fechados.