Corinthians bate o martelo e Yuri Alberto já sabe onde vai terminar a temporada

O Corinthians recebeu uma proposta oficial do West Ham por Yuri Alberto nesta segunda-feira (28). A diretoria agiu de forma imediata para responder os ingleses interessados na negociação e o atleta já foi avisado sobre o seu futuro ainda na tarde de hoje.

Segundo a Gazeta Esportiva, o departamento de futebol do Timão recusou a proposta da equipe de Londres. A oferta apresentada foi de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 95 milhões) por 60% dos direitos econômicos do camisa 9. O estafe do jogador viu com bons olhos a oportunidade do atacante jogar na Premier League, mas não forçaria a saída e respeitaria a vontade do clube.

O Corinthians receberia a metade, pois divide o percentual com o Zenit, da Rússia. Na negociação, ambos os times ficariam com 20% em uma possível venda no futuro. Porém, a diretoria alvinegra não quis mais conversas. O motivo para a recusa seria a valorização nas próximas temporadas e que não teria mais tempo para contratar peças de reposição, principalmente após a despedida de Róger Guedes no começo de agosto.

Yuri Alberto jogará contra o Estudiantes?

Após a definição do clube, o centroavante de 22 anos continua à disposição do treinador Vanderlei Luxemburgo e será o titular na posição. Ele foi um dos poucos “medalhões” que não foram poupados no empate de 1 a 1 contra o Goiás no último sábado (26), pelo Brasileirão.

Com isso, Yuri será a esperança de gols para o duelo. O Corinthians precisa de um simples empate para avançar para as semifinais do torneio continental.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Caetano) e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas; Romero e Yuri Alberto.

Provável escalação do Estudiantes: Andújar; Mancuso, Santiago Núñez, Lollo, Benedetti; Ascacíbar, Jorge Rodríguez, José Sosa, Rollheiser; Mauro Méndez e Mauro Boselli

Comentários estão fechados.