Corinthians estreia no Brasileirão 2024 contra o São Paulo

Nesta quarta-feira (07), o Corinthians entra em campo para disputar três pontos contra o Santos, no Campeonato Paulista. A partida acontece às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro e é válida pela sexta rodada da competição. Mas antes disso, o Timão enfrentará outro clássico, dessa vez, diante da equipe do São Paulo.

A equipe feminina Sub-20 do Corinthians entra em campo às 15 horas (horário de Brasília), também nesta quarta-feira (07), no Centro de Treinamento Marcelo Portugal Gouveia, em Cotia, diante do São Paulo. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

O clássico Majestoso marca o primeiro jogo das Brabas após o início da reformulação na equipe alvinegra. Desde a queda na fase de grupos da Copinha, a categoria feminina Sub-20 do Corinthians vem sofrendo grandes reformulações, incluindo a saída da técnica Thaissan Passos e também a saída de várias jogadoras.

De dezembro pra cá, o Timão reincidiu com várias atletas e reforçou o elenco com novos nomes, além de promover alguns destaques da categoria Sub-15, como Helô Camargo, Julia Romero e Dulce Maria. Sem técnica fixa, a equipe Sub-20 segue sendo comandada de forma interina, pela coordenadora mercadológica Robertinha.

Provável escalação para o Majestoso

Visando pontuar na primeira rodada do Campeonato brasileiro Sub-20, as Brabas devem entrar em campo com força máxima. As dúvidas ficam por conta da meio-campista Nicole Marussi e da atacante Johnson, que estão inscritas na competição, mas foram promovidas ao elenco profissional para 2024.

Para o confronto diante do São Paulo, Robertinha deve colocar em campo os seguintes nomes: Ana Morganti; Ester Marcelino, Duda Mineira, Giovana Tolezani e Gabi Medeiros; Julia Brito, Gaby Tomé e Nicole Marussi (Manu Olivan); Rafa Rodrigues, Isa Reis e Jhonson.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário para apitar o clássico entre Corinthians e São Paulo. Ele será auxiliado pelas assistentes Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves, além do quarto árbitro Nelson Marques da Silva. Não há VAR na competição. A partida também não terá transmissão televisiva.

Comentários estão fechados.