Corinthians não tem boas lembranças com o árbitro escalado para a Sul-Americana

O Corinthians enfrenta o Fortaleza na noite desta terça-feira(26), na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.

A Conmebol escalou uma equipe de árbitros uruguaios para supervisionar este confronto na competição continental. A entidade selecionou o árbitro principal, que será Esteban Ostojich, um uruguaio de 41 anos.

Nicolas Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU) serão os assistentes, enquanto José Burgos (URU) atuará como o quarto árbitro da partida. A equipe responsável pelo VAR será liderada por Leodan Gonzalez (URU), com o auxílio de Richard Trinidad (URU) e Antonio Garcia (URU).

Jogo do Corinthians

O árbitro uruguaio teve apenas um encontro com o Corinthians em sua carreira, que ocorreu na Copa Libertadores de 2022. Esteban Ostojich dirigiu o jogo que resultou na eliminação do Alvinegro Paulista para o Flamengo nas quartas de final da competição continental.

Nesse confronto, o Corinthians perdeu por 1 x 0 no jogo de volta no Maracanã, após já ter sido derrotado por 2 x 0 na partida de ida na Neo Química Arena. Além disso, o Timão teve Bruno Méndez expulso pelo árbitro naquela ocasião.

Na edição atual da Copa Sul-Americana, Ostojich atuou como árbitro em três jogos, todos envolvendo clubes brasileiros.

O uruguaio apitou a vitória do São Paulo sobre o Tigre por 2 x 0, na fase de grupos, a vitória do Fortaleza sobre o San Lorenzo por 2 x 0, também na fase de grupos, e outra vitória do São Paulo, também por 2 x 0, sobre o San Lorenzo nas oitavas de final.

Comentários estão fechados.