Ídolo do Corinthians revela o que Cássio deve fazer após se aposentar

Multicampeão defendendo a meta do Corinthians e, agora, gestor de futebol após a aposentadoria dos gramados. Esse poderia ser muito bem o futuro do goleiro Cássio, mas é a realidade de outro grande jogador que passou pelo Timão: Júlio César, atualmente dirigente do Red Bull Bragantino.

Júlio, que perdeu espaço no elenco titular justamente para a entrada de Cássio, inclusive, disse que o atual camisa 12 alvinegro tem justamente o mesmo perfil – de ser gestor no futuro. Em entrevista especial ao Globo Esporte, Júlio César ainda coloca o goleiro como maior ídolo da história do Corinthians.

Cássio pode seguir passos de Júlio César, mas no Corinthians

Formado nas categorias de base do Corinthians, Júlio César possui muito carinho pelo clube do Parque São Jorge – por onde atuou até 2014 -, e também pelo atual goleiro da equipe: “Ainda tenho muito contato, considero um amigo, mesmo a gente não se vendo tanto. É um cara em quem posso confiar”, disse.

Aposentado dos gramados desde 2022, Júlio fez cursos de gestão e hoje exerce a função no departamento de futebol do Red Bull Bragantino. Para ele, Cássio tem o perfil ideal para seguir o mesmo caminho: “É um cara de liderança, que briga muito, e é capitão há muito tempo. Ele carrega esse perfil de liderança e de gestão, então pode ser um baita gestor pela frente”, concluiu.

Cássio, inclusive, se prepara para encarar mais um jogo pelo Corinthians na noite desta quarta-feira (27). O goleiro deve ser escalado como titular para o duelo amistoso diante do Londrina, em Cascavel, no Paraná. A partida está marcada para logo mais, às 20h (de Brasília).

Comentários estão fechados.