TOCA A SIRENE! Corinthians acaba de assinar com zagueiro promissor

Depois de perder o zagueiro Lucas Veríssimo no início deste ano, Augusto Melo parece ter colocado como meta reforçar (e muito) tal setor no Corinthians. Tanto é que, em menos de três meses, trouxe nomes como Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá e está perto de conseguiu mais um nome para o elenco principal.

O jogador em questão, no entanto, pode demorar um pouco para subir ao profissional. Afinal, a contratação de Pedro Paulo foi feita para a categoria sub-17 do Timão. O jovem de apenas 16 anos assinou, nesta quarta-feira (27), seu primeiro vínculo com o clube, válido por mais três temporadas.

Base do Timão pode render muito ao Corinthians no futuro

Formado nas categorias de base do Corinthians, Pedro Paulo pode entrar para o seleto grupo de jogadores que rendeu muita grana ao Timão. Assim como Murillo, Pedrinho e até Wesley – que recentemente recebeu sondagens de alguns clubes da Europa.

Pensando nisso, o próprio clube do Parque São Jorge já se antecipou e firmou o primeiro vínculo profissional do atleta, com multa estipulada de nada menos que 30 milhões de euros (mais de R$ 160 milhões, na cotação atual). Vale lembrar que o zagueiro tem aparições recentes e frequentes na base da seleção brasileira, e isso pode fazer com que o interesse europeu chegue cedo ao alvinegro.

Pedro Paulo, inclusive, já está em preparação para o clássico Majestoso da próxima semana. O duelo, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil sub-17, será disputado na Neo Química Arena. O zagueiro, aliás, deve ser titular da equipe comandada pelo técnico Raphael Laruccia.

Comentários estão fechados.