Jogador do Corinthians fecha com outro time

O Corinthians vem se movimentando bastante no mercado da bola. Apesar do Timão ter anunciado apenas um jogador, até o momento, o clube vem abrindo espaço para novos nomes com algumas saídas do elenco. Depois de Ramiro, Vital, Davó, Xavier, Bruno Melo e Robson Bambu, o alvinegro agora perde o lateral-esquerdo Lucas Piton.

Em suma, entre as perdas do clube até aqui, sem dúvidas, Piton era o que mais atuava e tinha mais espaço no elenco. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o lateral fechou com o Vasco e é o mais novo reforço da equipe carioca para 2023.

Para contar com o jogador, o Vasco vai desembolsar cerca de 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador, em parcelas diluídas ao longo de quase dois anos. Sobretudo, a equipe carioca virou SAF e os resultados já estão aparentes no mercado da bola com os reforços de peso do clube.

Além do valor ter agradado, um dos motivos do Corinthians ter aceitado o negócio é a proximidade com Matheus Bidu, que também é um jovem jogador e custa menos do que Piton ou seja com o dinheiro recebido pelo jogador, o Timão consegue acertar com o atleta do Guarani e ainda sobra.

Meta de vendas de jogadores da base

A venda de Lucas Piton ainda é algo planejado no orçamento do clube, afinal, o Timão quer arrecadar R$100 milhões com venda de jogadores em 2023. Dessa forma, o lateral-esquerdo é o primeiro valor arrecadado para bater a meta até o final da próxima temporada.

Comentários estão fechados.