Luxemburgo pode passar pela mesma dificuldade de quando assumiu o Timão

Enfrentando uma temporada complicada dentro e fora dos gramados o Timão terá que encarar mais uma sequência pesada e que pode definir os rumos do resto do ano alvinegro. A partir do dia 21 deste mês até o próximo dia 12, o clube viverá uma série de decisões, como a vaga para a Copa Sul-Americana e a semifinal da Copa do Brasil, além de precisar vencer no Brasileirão para fugir do Z4.

O primeiro compromisso da sequência será o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira (21). Depois, o Corinthians enfrenta o Athletico-PR, também pelo Brasileirão. Em paralelo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo fará um jogo decisivo contra o Liverpool-URU, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O alvinegro precisa de um empate para garantir vaga na Copa Sul-Americana.

Enquanto convive com partidas do Campeonato Brasileiro, o Timão também terá as decisões das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG. A partida de ida será no dia 5 de julho, no Independência, e a volta, na Neo Química Arena, no dia 12.

No período de 21 de junho a 15 de julho, o Corinthians jogará oito vezes, em três torneio diferentes, sendo quatro em casa e quatro como visitante. O momento é parecido com as primeiras semanas de Luxemburgo no comando do time, em maio. Na ocasião, a equipe disputou nove jogos, sendo dois da Copa do Brasil e dois da Libertadores, no período de um mês.

Futuro do Corinthians

Depois de empatar com o Cuiabá no Brasileirão o Timão se prepara para os próximos compromissos da temporada. No sábado (10), os comandados de Luxemburgo empataram em 1 a 1, na Neo Química Arena. O resultado deixou o time na 16ª posição.

Agora, o alvinegro mantém suas atenções no nacional. Jogando na Vila Belmiro, a equipe encara o Santos, na quarta-feira (21) após a parada da Data-FIFA, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, o Corinthians segue focado na competição. No sábado (24), os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O confronto vale a 12ª rodada do nacional.

Comentários estão fechados.