Onde assistir ao vivo Botafogo X Corinthians pelo Paulistão 2024?

Após um jejum de cinco jogos sem ganhar, o Corinthians finalmente voltou a vencer no Campeonato Paulista. No último domingo (11), o Timão marcou dois gols que garantiram a vitória diante da Portuguesa pela sétima rodada do Paulistão. Os gols foram marcados por Maycon e Yuri Alberto.

António Oliveira, substituto de Mano Menezes no comando técnico do Timão, iniciou sua trajetória na equipe com o pé direito. Além da vitória consistente, Yuri Alberto que vem sendo bastante questionado pela torcida, tornou a marcar gol na Neo Química Arena e se emocionou após a partida.

Sem tempo para longas comemorações, a equipe do Corinthians volta a campo nesta quarta-feira de cinzas pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O adversário da vez é o Botafogo-SP, fora de casa, na Arena Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O duelo acontece às 21h35 (horário de Brasília) e será transmitido pela TV aberta Rede Record e pelo Paulistão Play.

Assim como o Corinthians, o Botafogo-SP ocupa a última colocação no seu grupo do Paulistão: o grupo D. Com oito pontos conquistados até aqui, com duas vitória e dois empates em sete jogos, a equipe paulista precisa pontuar para fugir da temida zona de rebaixamento.

Já o Timão, é o lanterna do grupo C, com seis pontos. São duas vitórias e cinco derrotas até aqui. António Oliveira segue confiante mas com pés no chão e acredita em uma reviravolta do Corinthians no Paulistão. O treinador espera poder contar com seu elenco na virada de chave da equipe e poder alçar grandes voos em 2024.

Prováveis Escalações

Pensando no duelo diante do Botafogo-SP, o Corinthians não deve poupar jogadores. Apesar do próximo confronto ser um Derby, a partida só acontece no próximo domingo (18), e o treinador António Oliveira acredita que neste momento, todos os jogos são importantes para a retomada do Timão. Pensando nisso, a equipe alvinegra que deve entrar em campo diante do Botafogo-SP, deve contar com: Cássio; Léo Maná, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.

Já o Botafogo-SP, que também precisa pontuar na competição, deve ir com força máxima diante do Corinthians que, mesmo sendo uma grande equipe, segue fragilizado com o início de temporada bem abaixo do esperado. Pensando nisso, o técnico Paulo Gomes deve ir à campo com os seguintes nomes: João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Carlos Manuel, Douglas Baggio e Jean Victor; Emerson Negueba (Toró) e Alex Sandro.

A arbitragem será comandada por Fabiano Monteiro dos Santos, que será auxiliado pelos assistentes Anderson Jose de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima. A cabine do VAR será comandada por Marcio Henrique de Gois.

Comentários estão fechados.