Paulinho tinha certeza que o Corinthians de Tite seria campeão

No último dia 23, uma partida especial do Corinthians completou 11 anos. Na ocasião, o alvinegro disputava as quartas de final da Copa Libertadores contra o Vasco, no Pacaembu. Com gol de Paulinho, a equipe se classificou para as semifinais e, posteriormente, para as finais, onde iria conquistar o título inédito da competição.

Em entrevista recente à ESPN, o volante autor do gol histórico comentou aquela conquista. Para ele, o Timão merecia aquele troféu e iria vencer o torneio naquela temporada sob o comando de Tite.

“Acho que, para ganhar a Libertadores, você tem que disputar ela com frequência. E eu fui entendendo isso, sabendo que era uma competição diferente, um nível diferenciado. Eu fui entendendo e isso passa a ser um objetivo pessoal meu, ganhar uma Libertadores por esse clube. Eu tinha certeza que um dia iria ganhar. ‘Ah, demorou, não demorou’. Eu tinha certeza que o clube merecia uma Libertadores. Eu fui entendendo ao longo do tempo como era uma competição como essa, fui criando isso na minha cabeça: ‘eu tenho a certeza de que vou ter a oportunidade de ganhar esse título com o Corinthians’” – disse.

Paulinho ainda se declarou para o Corinthians e se disse “privilegiado” em poder vencer pelo clube.

“Eu me sinto um cara privilegiado de poder fazer parte de um título tão importante do Corinthians e estar em um elenco qualificado como nós tínhamos em 2012. Conquistar um título que, para o clube, foi importantíssimo. Eu sou um cara privilegiado, de ter a oportunidade, e o Corinthians me dar essa chance de ganhar uma Libertadores, escrever meu nome na história do clube”

Amor pela Fiel

Durante a entrevista, Paulinho também aproveitou para elogiar o amor da torcida alvinegra. Um dos fatos citados pelo meio-campista foi a viagem dos corinthianos ao Japão para acompanhar o Mundial de Clubes FIFA.

“Como eu sempre coloquei em outras situações, ela significa tudo, porque o carinho, o respeito que eu conquistei, fazendo meu trabalho dentro do clube, isso veio de uma forma natural. Quando eu falo do torcedor corinthiano é com muito respeito. Porque a paixão deles, eles viajam o mundo para nos acompanhar. A prova disso foi o Japão. Então, eles significam o mundo, porque o carinho que eu tenho hoje, o respeito que eu conquistei aqui dentro, eu me sinto privilegiado, por ter esse Bando de Loucos, o respeito deles comigo, com a minha família” – declarou.

Comentários estão fechados.