Ronaldo dá declaração polêmica e não torce mais para o Corinthians

Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo (18), em confronto válido pela final da Supercopa Feminina, na Neo Química Arena. Em um jogo disputado, com chance de vitória para ambas as equipes, o título ficou com o Timão, que venceu a partida por 1 a 0, com gol de falta da atacante Dudinha no segundo tempo.

No entanto a partida também foi marcada por lances polêmicos de arbitragem, principalmente contra o Cruzeiro. A Raposa teve dois gols anulados e ficou na bronca com a juíza Deborah Cecilia Cruz Correia.

Após o embate o gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, que possui história e identificação com o Corinthians, se manifestou contra uma regra da arbitragem.

“Eu acho que a regra ela é muito ruim, nesse sentido. Você vê que é uma jogada com uma posição natural de ataque, e se fosse ao contrário, se fosse uma bola rebatida e batesse na mão e no cotovelo da zagueira do Corinthians, numa posição natural, não seria pênalti. Isso penaliza a jogada de ataque, é regra, respeitamos”, disse Ronaldo.

Fenômeno ainda tratou de esclarecer que apesar do carinho que possui pelo Corinthians, hoje em dia é 100% Cruzeiro. O ex-atacante afirmou estar focado na evolução constante e exclusiva da Raposa.

“Aqui 100% Cruzeiro, hoje e sempre que o Cruzeiro enfrentar qualquer time será assim. Tenho uma relação com o Corinthians muito linda, carinho enorme pela torcida e pelo clube, mas uma vez que eu entrei nesse projeto, minhas energias e forças são todas 100% pro Cruzeiro”, destacou.

Corinthians conquistou o tricampeonato da Supercopa Feminina

O título do Corinthians na Supercopa Feminina representa uma hegemonia do clube na competição. Desde que o torneio foi criado, em 2022, o Timão venceu todas as edições. São três conquistas até aqui.

Além disso o Corinthians venceu os últimos cinco campeonatos que disputou na modalidade feminina. Além da taça deste domingo o time do Parque São Jorge faturou em 2023 a Supercopa Femina, o Campeonato Paulista, o Brasileirão e a Libertadores.

Comentários estão fechados.