Técnico do Del Valle tem apenas 37 anos e desafiará Luxemburgo em uma final

Nesta quarta-feira (7), o Corinthians tem uma missão difícil pela frente. Em Quito, os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Independiente del Valle-EQU, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O alvinegro precisa vencer para tentar avançar a fase mata-mata.

O rival do Timão possui em seu banco de reservas um treinador com a mesma idade do lateral-esquerdo Fábio Santos. Prestes a completar 38 anos, Martín Anselmi comanda a equipe equatoriana há pouco mais de um ano. No período, conquistou uma Copa Sul-Americana batendo o São Paulo, uma Recopa vencendo o Flamengo e dois títulos locais.

No último final de semana, o Independiente venceu o Aucas por 2 a 0 e garantiu classificação à final da Liga Pro, além de carimbar vaga na Libertadores de 2024. A boa fase e o fator jogar em casa podem pesar muito a favor da equipe do jovem treinador, que era auxiliar de Miguel Angel Ramirez.

Já o Corinthians não vive bom momento. Apesar de ter vencido duas partidas em sequência no fim de maio, a equipe começou junho com derrota para o América-MG, pelo Brasileirão. A situação fica ainda mais complicada ao se analisar o cenário do alvinegro na Libertadores.

Na 3ª posição do grupo E, o Timão precisa vencer para depender apenas de si na busca por uma vaga no mata-mata. Se empatar, a equipe precisará vencer a última partida da fase de grupos e contar com outros resultados. Caso seja derrotado, o alvinegro se despede da competição nesta semana.

Dessa forma, o Corinthians e Vanderlei Luxemburgo tem tratado o confronto como um jogo decisivo, praticamente uma final.

Futuro do Timão

Depois de perder para o América-MG no Brasileirão o Timão se prepara para os próximos compromissos da temporada. No sábado (3), os comandados de Luxemburgo foram derrotados por 2 a 0, na Arena Independência. O resultado deixa a equipe na parte de baixo da tabela.

Agora, o alvinegro volta suas atenções para a Copa Libertadores. Jogando no Equador, a equipe encara o Independiente del Valle-EQU, na quarta-feira (7), em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição.

Em seguida, o Corinthians foca novamente no Campeonato Brasileiro. No sábado (10), os comandados de Luxemburgo enfrentam o Cuiabá, na Neo Química Arena. O alvinegro precisa vencer para subir na tabela.

Comentários estão fechados.