Urgente: Fifa condena o Corinthians e vai proibir de contratar

Uma situação urgente acabou aparecendo recentemente, com o Corinthians sendo condenado na Fifa e ficando perto de ser proibido de contratar. A equipe paulista está passando por um momento bem delicado no momento, tendo em vista que vem tentando acertar contratações e reforços, mas vem esbarrando em um problema que já incomoda há algum tempo, o dinheiro.

Já vimos algumas regularizações atrasarem pela falta de pagamento e, em breve, pode ser que nenhum novo nome possa ser contratado. Isso porque uma situação acabou estourando recentemente e o Corinthians recebeu uma condenação da entidade máxima do futebol mundial, que vai proibir o clube de contratar caso o débito em questão não seja resolvido em 45 dias.

Na última sexta-feira acabou surgindo a informação, no Globo Esporte, que o Timão foi condenado a pagar US$ 3,45 milhões (R$ 17 milhões) ao Argentinos Juniors, por dívida no pagamento da transferência do meio-campista Fausto Vera. Além disso, o valor terá 18% acrescido de juros ao ano contando desde julho de 2023, deixando os torcedores bem preocupados.

Fifa condena o Corinthians e vai proibir de contratar se não houver pagamento

Isso porque, caso o Time do Povo não resolva a situação e pague os valores que deve ao clube argentino em menos de 45 dias, será impedido de contratar e registrar novos jogadores, o famoso ‘transfer ban’. Com isso, a diretoria agora corre contra o tempo para arrecadar os valores para que a punição severa não seja instaurada neste começo de temporada, o que pode atrapalhar bastante.

 Uma curiosidade é que a decisão da Fifa foi tomada ainda em 6 novembro de 2023, mas só foi publicada na última sexta-feira, dia 2 de fevereiro. Em nota, o Corinthians disse ao ge que “não se manifesta sobre processos pendentes”. Agora os torcedores ficam de olho, esperando por uma resolução do caso antes que a punição fique severa.

Comentários estão fechados.