3 problemas que a queda no Paulistão podem trazer ao Corinthians

O Corinthians foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista, o que agora coloca em jogo a sua participação na Copa do Brasil de 2025. Durante o último jogo do Campeonato Paulista, o Corinthians tinha uma tarefa difícil pela frente. A equipa do Parque São Jorge até conseguiu triunfar sobre o Santo André, mas a vitória da Inter de Limeira contra o Ituano por 2 a 0 acabou com as esperanças do clube.

Com 13 pontos acumulados, a equipe do técnico Antônio Oliveira não teve a capacidade de ultrapassar os 17 pontos da Inter de Limeira no Grupo C. Assim, mesmo com uma rodada restante na fase de grupos, os números agora são inalcançáveis para o Corinthians, que se vê agora fora do campeonato.

O Campeonato Paulista disponibiliza cinco vagas para a Copa do Brasil. Infelizmente, não estando entre os quatro semifinalistas nem tendo obtido a quinta melhor campanha do torneio, a equipe Alvinegra falhou em garantir sua participação no principal torneio nacional do próximo ano através do Estadual.

Mais 2 problemas gerados pela eliminação do Paulistão

Além da possibilidade de ficar de fora da Copa do Brasil, o Corinthians também terá uma grande queda do arrecadamento, já que não irá receber com bilheteria. Estando com dificuldades financeiras todo dinheiro é importante.

Por fim, não ter jogos para disputar pelo Paulistão fará com que o time do Corinthians possa chegar ao Brasileirão sem ritmo de jogo. Por mais que alguns amistosos sejam marcados, ainda não se compara com o a disputa de uma partida oficial.

Comentários estão fechados.