FPF confirma poder coringa para o Corinthians largar em primeiro no Brasileirão

O Corinthians teve sua participação encerrada no Campeonato Paulista depois que a Inter de Limeira assegurou uma vitória de 2 a 0 sobre o Ituano no sábado à noite. Com esta vitória, a Inter de Limeira atingiu 17 pontos e garantiu a segunda colocação no Grupo C, tornando impossível ser alcançada pelo time do técnico António Oliveira, mesmo com uma rodada restante para o fim da fase de grupos.

O Corinthians, por outro lado, conquistou um triunfo em casa por 3 a 2 contra o Santo André e chegou a 13 pontos. Já o Mirassol, mesmo enfrentando uma derrota por 1 a 0 contra a Portuguesa permaneceu com 14 pontos. Com os resultados do sábado, o Bragantino e a Inter de Limeira garantiram a classificação e se enfrentam nas quartas de final.

O Corinthians fará seu próximo jogo no domingo, contra o Água Santa, em São Bernardo do Campo, marcando a última rodada da fase de grupos do Paulista. Além disso, o time tem um compromisso único em março, contra o São Bernardo, no dia 14, na segunda fase da Copa do Brasil. A estreia no campeonato brasileiro está prevista para o dia 14 de abril.

Poder coringa para o Corinthians largar em primeiro no Brasileirão

No entanto, nem tudo é problema, o tempo que o Corinthians terá para treinar para o Brasileirão, devido a eliminação precoce do Paulistão, pode fazer toda a diferença na temporada. Em suma, em 2023, o Botafogo foi eliminado precocemente do Cariocão e com o tempo extra de treino começou o Brasileirão em outro nível.

Dessa forma, conseguiu aquela arrancada fantástica que só não resultou em um título devido a sua própria incompetência no final. Mas, espera-se que o Corinthians possa usar esse tempo pra quem sabe também começar voando no Brasileirão.

Comentários estão fechados.