Aconteceu mesmo! Rival paulista do Corinthians é proibido de inscrever novos jogadores

Durante a tarde da última terça-feira (26), a diretoria do Santos, rival do Corinthians, recebeu uma péssima notícia. A FIFA aplicou um transferban no clube, ou seja, não poderá inscrever nenhum novo jogador, o que atrapalha o planejamento do clube ao decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro, onde o seu objetivo é conseguir conquistar o acesso para a primeira divisão do futebol nacional.

O motivo deste transferban se deve ao não pagamento de uma dívida que a equipe da Baixada Santista tem com o Krasnodar, da Rússia, por conta da aquisição do atacante Cueva. Contratado por sete milhões de euros, na época, a equipe paulista deixou de pagar os russos após um problema com o jogador, que deixou o clube para se juntar ao Pachuca, do México, que teve de pagar R$ 23 milhões ao Peixe. Porém, esse dinheiro não foi repassado ao clube da Russia, que decidiu acionar a justiça.

Santos, rival do Corinthians, sobre segundo transferban no ano

Esse é o segundo transferban que o Santos sofre nesta temporada, devido a algumas dívidas do passado. O primeiro foi por conta de um valor não pago ao ex-comandante do clube Fabian Bustos, mas que foi resolvido pouco tempo depois. Já a situação de Cueva é um pouco mais delicada, pois a quantia devida é alta e a gestão já alegou não ter condições de quitar a dívida à vista.

A diretoria do Santos tenta conseguir um parcelamento dos valores ou envolver alguns atletas nas negociações com o Krasnodar. Porém, até o momento, os Russos não toparam as propostas apresentadas pelos paulistas. O principal motivo se deve a outras negociações dessa dívida que não foram cumpridas, conforme o acordado.

Comentários estão fechados.