Campeão Brasileiro pelo Corinthians abandonou o futebol e agora trabalha em uma papelaria

Após a carreira de jogador, muitos ex-atletas acabam exercendo profissões voltadas para o futebol. Seja como treinador, auxiliar técnico, comentarista esportivo ou demais funções. Mas em alguns casos, ex-jogadores decidem toar rumos bem diferentes do esperado.

É o caso do ex-atacante Lincom, campeão brasileiro com a camisa do Corinthians em 2015. Mesmo ficando pouco tempo na equipe alvinegra, o ex-atleta atuou em três partidas na edição do Brasileirão daquele ano, sendo um deles o icônico 6 a 1 em cima do São Paulo, Lincom fez parte do time que garantiu o hexacampeonato do Timão no Brasileirão. Logo depois, o ex-atacante retornou ao Bragantino.

“O Corinthians meio que tinha uma parceria com o Bragantino. Em 2015, eu estava bem no Bragantino de novo, estava concentrado para jogar contra o Bahia e me perguntaram se eu topava ir para o Corinthians. Eu disse ‘você tá louco? Precisa perguntar?’ No domingo, eu estava me apresentando de manhã” – disse Lincom em entrevista concedida ao canal Cartoloucos.

Em 2018, Lincom foi flagrado no exame antidoping por uso de testosterona, conforme relato pelo próprio ex-jogador. Lincom sente o tamanho da punição até os dias de hoje e diz que a decisão tomada foi pesada e isso o levou à depressão e problemas com sono e bebida.

“O psicológico ainda não aceita muita coisa. Tem que beber para tentar esquecer, dormir. Perdi muita grana, precisei vender carro, situação de sair do futebol. Você não está preparado, não teve planejamento de encerrar a carreira. Isso me deixou com uma depressão do caralho. Não dormia. Depois que entrei na rádio, trabalhar com futebol, começou a melhorar, mas até hoje não estou normal” – afirmou o ex-atacante.

Nos dias atuais, além de trabalhar como comentarista esportivo em uma rádio de Birigui, cidade do interior de São Paulo, Lincom também é proprietário de uma papelaria. Apesar do final de carreira triste, que o levou à depressão, o ex-atacante conseguiu se ‘reinventar’ na vida e hoje atua comentando sobre o seu esporte favorito que um dia lhe proporcional a alegria de poder vestir a camisa do Corinthians.

Comentários estão fechados.