Corinthians recebe chuva de contatos e joia da base pode se despedir em breve

Uma das grandes promessas da base do Corinthians, nos últimos anos, pode estar de saída do Timão. Isso, porque o jogador tem sido alvo de constantes sondagens desde o fim da última temporada, e os valores são vistos com muito entusiasmo por parte da diretoria alvinegra.

Mesmo em situação financeira nada confortável, a cúpula liderada por Augusto Melo não aceitaria vender o jogador Wesley por um valor que não fosse atrativo ao clube. Pois bem, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, as ofertas que chegam giram em torno de 10 e 15 milhões de euros.

Valor não chega nem perto da multa, mas anima diretoria

O presidente Augusto Melo já chegou a falar em entrevistas recentes que não pretende vender o garoto Wesley por menos de 50 milhões de euros (valor da multa rescisória do jogador para clubes do exterior). Tal postura mostra a posição do clube em relação a valorização de suas crias da base.

“Hoje, a previsão é que cheguem propostas de 10 a 15 milhões de euros. Essas sondagens têm chegado ao Wesley, são informações que apurei, não tem nenhuma proposta, e as sondagens são nesses valores. Podem se tornar propostas somente no meio do ano”, postou Samir. O jornalista diz, também, que o Corinthians pretende ser firme até o fim das negociações.

Segundo ele, mesmos e chegar uma proposta de 20 milhões de euros, a diretora deve bater o pé e não vender o jogador. O objetivo é negociar até o meio do ano, quando a janela de transferências volta a se abrir, para buscar valores próximos ao da multa. O clube que mais demonstrou interesse em Wesley é o Real Bétis, da Espanha.

Comentários estão fechados.