Daniel Alves precisou voltar ao Tribunal nesta quinta-feira (28)

Poucos dias depois de ser liberado da prisão pela Justiça espanhola, Daniel Alves precisou retornar ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, na manhã desta quinta-feira (28). Mas, se engana quem pensa que o ex-jogador perdeu o direito de aguardar o julgamento em liberdade. Isso, na verdade, se trata de uma das medidas pré-estabelecidas para que Daniel se mantenha em condicional.

O antigo lateral da seleção brasileira, aliás, parece ter aproveitado bastante os dias em casa. De acordo com vizinhos, Daniel Alves teria convidado familiares e amigos para uma festa em seu apartamento – o que durou até “até as cinco da manhã”, de acordo com jornalistas do programa “Así es la vida”, do canal Telecinco.

Ida ao Tribunal faz parte do acordo da Daniel Alves com a Justiça

Preso desde o dia 20 de janeiro do ano passado, Daniel Alves foi condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão – por estupro contra uma mulher, crime ocorrido em dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona. Desde então, o ex-jogador e sua advogada, Inés Guardiola, buscavam uma liberdade provisória, o que foi concedido no final da última semana.

A polêmica medida foi acordada após o pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação atual). De acordo com o Globo Esporte, Daniel Alves precisará comparecer ao Tribunal todas as sextas-feiras, enquanto aguarda o julgamento em segunda instância. Nesta semana, o ex-jogador foi ao local nesta quinta por conta do feriado da Sexta-Feira Santa.

No entanto, tal acordo com a Justiça da Espanha ganhou outra polêmica. Afinal, a cada dez vezes que ele se apresentar ao local equivalem a um dia de prisão cumprido. Ou seja, quanto mais tempo conseguir prorrogar o julgamento, estará “cumprindo a pena” de forma alternativa.

Comentários estão fechados.