Determinação da Justiça fará São Paulo indenizar torcedores do Corinthians

Nas últimas décadas, os ânimos dos torcedores de times envolvidos em clássicos paulistas estiveram sempre muito exaltados, e não foi raro vê-los envolvidos em brigas e confusões dentro e fora dos estádios, o que resultou inclusive em clássicos com torcida única no estado. 

E um desses casos de brigas, envolvendo torcedores de São Paulo e Corinthians, teve um resultado definido na justiça. 

São Paulo terá que pagar indenização para torcedores do Corinthians 

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital e decidiu que o São Paulo terá que pagar R$ 18 mil em indenizações (por danos morais, materiais e estéticos) para dois torcedores do Corinthians, que foram pisoteados após um tumulto nas arquibancadas do MorumBIS em um clássico em 2009. Concluiu-se que o Tricolor Paulista, como mandante, responde pelos danos sofridos pelos torcedores presentes em seu estádio.

Entendendo o caso envolvendo São Paulo e Corinthians

Na ocasião, os dois corintianos contam que a torcida do Corinthians aguardou cerca de 50 minutos para deixar o estádio do MorumBIS, e ao sair, os torcedores ouviram um barulho de bomba, causando um tumulto. Nesse ocorrido, os dois foram pisoteados por outros torcedores. A mulher sofreu escoriações pelo corpo e fraturou quatro costelas. Já o homem sofreu escoriações e uma contusão cervical. 

A defesa do São Paulo alegou que o tumulto foi resultado de um desentendimento da Polícia Militar com a torcida corintiana, e, portanto, o Estado teve responsabilidade no episódio. O Estado de São Paulo, por sua vez, afirmou que as lesões não foram provocadas pela PM, mas por outros torcedores, e que não existiu falha ou omissão da polícia na ocasião. A juíza declarou que não ficaram evidenciados excesso ou omissão na atuação dos policiais militares de acordo com as provas coletadas.

Comentários estão fechados.