Luxemburgo impressiona e se aproxima de Tite no Corinthians

O treinador Luxemburgo está rindo a toa em sua terceira passagem pelo Corinthians. Após um início de trabalho complicado, Luxa chega a marca notável no clube do Parque São Jorge com a vitória de virada sobre o Coritiba no último domingo (13).

Vanderlei chegou aos 11 jogos sem derrota no comando do Timão, feito que apenas dois técnicos conseguiram desde Tite, em 2015, quando foi campeão brasileiro com uma das melhores campanhas da história da competição.

O português Vitor Pereira também alcançou a marca no ano passado, após seis empates e cinco vitórias. Fábio Carille é o outro nome da lista, chegou aos 14 jogos sem sentir o sabor da derrota em 2019 e antes, em 2017, Carille se estendeu num período de cinco meses sem derrota no comando do timão, com incríveis 34 jogos invicto. Carille foi campeão paulista e brasileiro em 2017.

Vanderlei enfrentou um período de dificuldade no comando do Corinthians, enfrentando resistência de alguns setores do clube contrários à sua contratação, o experiente treinador parece ter dado a volta por cima e encontrado um padrão de jogo ideal para o gigante paulista.

Após a vitória deste domingo, o Corinthians chega a 14° colocação, com 23 pontos alcançados após 18 partidas jogadas.

Próximos Compromissos

Com oito vitórias e três empates nos seus 11 jogos sem perder, Vanderlei Luxemburgo colocou o Corinthians no caminho para tentar a conquista de dois títulos importantes, a Copa do Brasil, onde está na semifinal contra o rival São Paulo e vai para o segundo jogo da decisão nesta quarta (16) com vantagem de um gol e nas quartas da Sul-Americana, onde enfrenta o Estudiantes-ARG, no dia 22.

Comentários estão fechados.