Matheus Bidu foi avisado sobre os planos de António Oliveira para ele

António Oliveira tomou uma importante decisão no Corinthians sobre Matheus Bidu, visando a temporada, e o jogador foi avisado sobre os planos envolvendo seu nome. O defensor não vem recebendo muitas oportunidades na temporada e briga por posição com Hugo e Palacios.

Com a eliminação precoce do Corinthians ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, o clube ficou com uma agenda bem vazia durante todo o mês de março. Sua última partida foi no dia 14 de março pela Copa do Brasil, diante do São Bernardo e agora, o time só volta a campo em 2 de abril, pela Copa Sul-Americana, diante do Racing, fora de casa.

Pensando nesse “tempo livre” no mês de março, António Oliveira decidiu realizar testes dentro de seu elenco. Com isso, a equipe teve a ideia de fazer amistosos com outras equipes brasileiras. O primeiro adversário seria o Santos, mas acabou não acontecendo. Além do Peixe, o Timão marcou um amistoso com a equipe do Londrina, visando alinhar sua equipe para os próximos duelos em campeonatos oficiais.

A tendência é que António Oliveira utilize muitas peças do elenco e analise o desempenho e a atuação de cada atleta, neste reinício de temporada do Corinthians. Um dos nomes que deve ganhar oportunidades com o treinador português, é o lateral-esquerdo Matheus Bidu.

No elenco do Timão do Parque São Jorge, Matheus Bidu briga por posição com Hugo, que vem sendo o titular, e com Palacios, em quem se tem grandes expectativas, mas segue se recuperando de lesão. Bidu chegou a ter sua saída especulada ainda nesta temporada. Ele não estava nos planos de Mano Menezes e desde a chegada de António Oliveira também não vinha recebendo oportunidades. O atleta vem sendo monitorado pelo treinador europeu que deseja poder contar com um bom reinício de temporada com as cores alvinegras.

Comentários estão fechados.