Ronaldo Fenômeno ganhou mais um título em Minas Gerais

Há cerca de duas temporadas, o Cruzeiro era comprado por ninguém menos que uma cria de suas categorias de base: Ronaldo Fenômeno, que assinou, em abril de 2022, o contrato de compra da SAF Cruzeiro e se tornou oficialmente dono de 90% das ações do clube. Desde então, o ex-camisa 9 da seleção brasileira reformulou o elenco da Raposa e conquistou alguns títulos, dentro e fora de campo.

Além da conquista da Série B do Campeonato Brasileiro com o clube mineiro, Ronaldo recebeu o título de ‘cidadão honorário de Minas Gerais’ na tarde da última quarta-feira (27). O Fenômeno aproveitou a ocasião para se declarar à equipe que o projetou para o futebol.

Ronaldo pode ganhar dois títulos em menos de uma semana

Na final do Campeonato Mineiro da atual temporada – Cruzeiro e Atlético-MG começam a decidir o estadual neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão -, Ronaldo pode conquistar dois títulos em menos de uma semana: o da Assembleia Legislativa do estado e o da Federação Mineira de Futebol.

Acostumado com as conquistas no mundo da bola, Ronaldo agora experimenta o outro lado e continua ganhando títulos fora dos gramados. Na última quarta-feira (27), o gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro foi recebeu o título de ‘cidadão honorário de Minas Gerais’ no Plenário da ALMG.

Confira o discurso de Ronaldo na cerimônia:

“É uma grande honra receber o título de cidadão honorário de Minas Gerais nesta casa. Foi em Minas Gerais em que nasci para o mundo, aos 16 anos de idade. Foi aqui que entrei em campo pela primeira vez como profissional. Não está no discurso, mas foi aqui em que tive minha primeira namorada (risos). Foi aqui que tive a certeza que meus sonhos eram possíveis. Daqui, parti para conquistá-los.

Foi do Cruzeiro que recebi a maior oportunidade da minha vida, ir para fora fazer história e trazer para o Brasil o que poderia ser nosso. Voltei assim como um bom filho, que a casa torna. Voltei a acreditar na volta do Cruzeiro. Voltei para ser parte da mudança do futebol brasileiro. Sou muito grato pela forma como me receberam, pelo apoio do povo mineiro. Escrevemos, juntos, um lindo capítulo de superação. E seguimos adiante enfrentando momentos difíceis, desafiadores, com muitas lições pelo caminho, na direção de reerguer um gigante, dentro e fora de campo.

Realmente, mudei minha vida para embarcar nesse projeto. Essa terra faz parte da minha rotina e dos meus planos. Dizem que, aqui, cercado de montanhas, se aprende a respirar horizontes. Eu diria que aquele garoto de 1993 aprendeu cedo. Muito obrigado, Minas Gerais. Muito obrigado, Cruzeiro”, disse Ronaldo.

Comentários estão fechados.