Torcedor do Corinthians foi assistir ao jogo no Equador viajando de moto

Nesta quarta-feira (7), o Corinthians volta a atuar pela Copa Libertadores. Precisando vencer para tentar uma vaga no mata-mata, os comandados de Luxemburgo encaram o Independiente del Valle-EQU, em Quito, pela quinta rodada da fase de grupos da competição.

Como sempre, o Timão terá o grande apoio de sua torcida mesmo em um confronto longe de casa. No entanto, um torcedor especial viajou cerca de 10 mil quilômetros para acompanhar a equipe. Rodrigo Parente, conhecido como Mano Língua, saiu de moto do Rio de Janeiro e passou pela Argentina para assistir a partida contra o Argentinos Juniors antes de chegar ao Equador.

Ao longo de 20 dias, o corinthiano enfrentou diversos perrengues, mas conseguiu chegar a tempo de assistir o time do coração. No trajeto, ele encarou temperaturas negativas entre a Argentina e a Bolívia, pneus furados duas vezes no Chile, terremoto no Peru e altas temperaturas no Equador.

“O terremoto foi a pior sensação que já senti, nunca tinha vivido isso. Mas tudo isso é pelo amor que a gente sente pelo Corinthians. É algo que não dá para explicar”, contou o torcedor em entrevista ao GE.

Dono de um sushi bar no Rio de Janeiro, Rodrigo Parente já havia viajado com sua moto em abril para assistir o confronto entre Timão e Liverpool-URU, em Montevidéu. Agora, ele espera que o próximo adversário alvinegro seja mais próximo.

“Vai classificar! Estou torcendo para o próximo adversário ser lá de baixo, talvez Colômbia. Quero que passe e que pegue no máximo um time de Argentina e Uruguai. Não sei como vou aguentar de novo se tiver que vir aqui para cima no mapa”, brincou.

Futuro do Timão

Depois de perder para o América-MG no Brasileirão o Timão se prepara para os próximos compromissos da temporada. No sábado (3), os comandados de Luxemburgo foram derrotados por 2 a 0, na Arena Independência. O resultado deixa a equipe na parte de baixo da tabela.

Agora, o alvinegro volta suas atenções para a Copa Libertadores. Jogando no Equador, a equipe encara o Independiente del Valle-EQU, na quarta-feira (7), em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição.

Em seguida, o Corinthians foca novamente no Campeonato Brasileiro. No sábado (10), os comandados de Luxemburgo enfrentam o Cuiabá, na Neo Química Arena. O alvinegro precisa vencer para subir na tabela.

Comentários estão fechados.