Torcida do Corinthians ganha “presente” inesperado para a estreia do Paulistão 2024

O Corinthians segue se preparando para fazer sua estreia na temporada 2024, e uma notícia pegou a torcida do Timão de surpresa antes do jogo contra o Guarani. 

Alguns podem não se lembrar, mas nos últimos anos, os clássicos paulistas são realizados sempre com torcida única, apenas do time mandante. E essa regra não se aplica apenas em jogos envolvendo Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, mas também os clubes de Campinas, no caso a Ponte Preta e o Guarani 

Estreia do Corinthians no Paulistão 2024 será com torcida única 

Assim sendo, no jogo do próximo domingo (21), que marca a estreia do Coringão na temporada 2024, apenas torcedores do Corinthians estarão presentes na Neo Química Arena, em jogo que acontecerá às 18h. O mesmo também vai ocorrer na 10ª rodada, quando será a vez da Ponte Preta visitar o Corinthians em sua arena.  

O motivo da torcida única em clássicos paulistas 

Vale destacar que a medida de torcida única no estado de São Paulo, foi instaurada em 2016, após uma briga entre corinthianos e palmeirenses, que aconteceu antes de um duelo pelo Campeonato Paulista. No dia seguinte ao jogo, o Ministério Público pediu para que a Federação Paulista de Futebol (FPF) determinasse que clássicos ocorressem apenas com a presença da torcida do time mandante nos estádios paulistas. 

Em fevereiro de 2023, houve uma movimentação por parte de alguns promotores do Ministério Público, juízes do juizado do torcedor e membros das polícias Militar e Civil para que houvesse um afrouxamento das restrições, o que permitiria o retorno dos torcedores visitantes nos clássicos paulistas.  No entanto, uma emboscada feita por torcedores do Palmeiras aos corintianos acabou afastando novamente essa possibilidade.  

Comentários estão fechados.