Alô, Yuri Alberto! Centroavante pode perder a camisa 9 do Corinthians

Em meio a altos e baixos com a camisa 9 do Corinthians, Yuri Alberto já foi do céu ao inferno nesta temporada. E bastou um novo período de jejum, sem balançar as redes, para que o posto de titular ficasse em cheque – com Yuri podendo perder a posição para outro jogador do elenco.

O atacante do Timão já passou de tudo um pouco em 2024, como jejum de gols, série artilheira, idolatria, lesão perigosa. Mas, recentemente, viu um antigo ídolo do clube voltar a ser decisivo, balançar as redes duas vezes no último jogo e chegar perto de grandes marcas pelo Corinthians: Ángel Romero.

Briga no ataque é dor de cabeça ‘positiva’ para António Oliveira

O melhor problema para um técnico de futebol é ver suas ‘peças’ do elenco em boa fase, e não conseguir decidir facilmente quem é titular e quem é reserva. Em parte, António Oliveira está vivendo isso no Corinthians, principalmente para decidir quem será o dono da posição no ataque, estando ‘dividido’ entre Yuri Alberto e Ángel Romero.

Se a decisão era fácil e estava evidente até o início de 2024, com Yuri Alberto sendo o titular indiscutível do ataque corinthiano, agora o paraguaio colocou uma pulga atrás da orelha do técnico lusitano. Depois de marcar duas vezes contra o Londrina, no duelo amistoso, Romero passou Yuri Alberto na artilharia da temporada e está próximo de ser o maior goleador estrangeiro do Timão

Com os gols marcados na Copa do Brasil e no último amistoso, Romero chegou aos 53 com a camisa alvinegra e está a apenas um de Paolo Guerrero – que é o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians. E mesmo usando a camisa 11 no Timão, Ángel tem atuado como um ‘9’ e é isso que está tirando o sono de António Oliveira sobre a posição.

Comentários estão fechados.