Como assistir ao vivo Santos x Corinthians pelo Campeonato Paulista 2024?

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (07), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, diante do Santos. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista e pode ser considerado um dos duelos mais importantes da rodada.

Com quatro vitórias em cinco jogos, o Santos vem muito bem na competição tendo o melhor ataque e a segunda melhor defesa do torneio. A equipe do Peixe tem 12 pontos e lidera a tabela geral do Campeonato Paulista. O time tem oito pontos a mais que o segundo colocado, Ituano, no grupo A da competição. Caso vença o Timão, o Santos pode já garantir vaga na próxima fase do Paulistão, o que não ocorre desde 2020.

Já o Corinthians vive uma situação completamente oposta. Em cinco jogos, o Timão venceu apenas um e perdeu quatro. No meio do percurso perdeu o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo na Neo Química Arena e viu seu ex-técnico Mano Menezes ser demitido após nova derrota diante do Novorizontino por 3 a 1, na última rodada. O Coringão soma apenas três pontos na competição e está na zona de rebaixamento ocupando a posição de vice-lanterna.

Prováveis escalações | Santos e Corinthians

Para o clássico alvinegro, o Santos de Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians, deve manter a mesma base da equipe dos últimos jogos. A tendência é que a equipe do Peixe entre em campo com a mesma escalação que enfrentou o Guarani, exceto o centroavante Julio Furch que será poupado após sentir dores no adutor direito.

Pensando nisso, Fábio Carille deve ir à campo diante do Corinthians com os seguintes nomes: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e Willian Bigode (Morelos).

Já o Corinthians pode sofrer alterações a começar pelo técnico. Com a demissão de Mano Menezes, o auxiliar técnico fixo do Timão, Tiago Kosloski, comandará a equipe no clássico. Um ponto positivo para a equipe alvinegra é a estreia do meia Rodrigo Garro. Após mais de um mês treinando no clube com a equipe titular, o jogador finalmente foi regularizado e está apto para jogar com a camisa do Coringão.

Além de Garro, Caetano pode estar de volta na zaga após suspensão por cartão vermelho na penúltima rodada passada. Sendo assim, Kosloski pode mandar a campo a seguinte equipe para enfrentar o Santos: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro (Matheus Araújo); Romero, Wesley (Matías Rojas) e Pedro Raul.

Onde assistir Santos e Corinthians

O clássico paulista acontece nesta quarta-feira (07) e será transmitido pelos canais da TNT e pelo streaming HBO Max. Além disso, o site do Globo Esporte acompanhará em tempo real todos os lances da partida.

Para o duelo alvinegro, a arbitragem será comandada por Flávio Rodrigues de Souza, com assistência de Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa. O quarto árbitro será o Lucas Canetto Bellote e a cabine do VAR será comandada pelo Vinícius Furlan

Comentários estão fechados.