Fausto Vera é ídolo do Argentinos Juniors?

Nesta quarta-feira (24), o Corinthians encara um grande desafio pela Copa Libertadores. Jogando na Argentina, os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Argentinos Juniors-ARG, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Apesar de toda a pressão em cima do Timão, que precisa vencer os próximos jogos para chegar a fase mata-mata, o confronto será especial para um jogador alvinegro. O volante Fausto Vera é cria das categorias de base do time argentino, com mais de 80 partidas disputadas com os juniores.

Os bons números e o futebol de qualidade apresentado desde jovem credenciam o meio-campista como um dos grandes jogadores formados recentemente pelo clube, além de ser considerado ídolo do Bicho, apelido do time de Buenos Aires.

“Para nós, como clube e para mim no pessoal, é um orgulho ter feito parte do crescimento dele. Isso me enche de felicidade, ver seu crescimento, sua personalidade, a grande pessoa e futebolista que é. A vida lhe deu a chance de vestir outra camiseta e enfrentar seu ex-clube e tenho certeza que vai defender o Corinthians até a morte, porque eu o conheço e sei como pensa. Com certeza, vai dar o melhor. Ele nos enche de felicidade e orgulho” – contou Cristian Zermatten, ex-técnico do volante na base do Argentinos Juniors.

Contratado pelo Corinthians em julho de 2022 por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 mi na época), Fausto logo se adaptou e se tornou titular da equipe então comandada por Vitor Pereira. Desde então, ele já soma 47 jogos e três assistências com a camisa alvinegra.

Já pelo time profissional do Argentinos Juniors o volante acumulou 75 partidas, nove bolas na rede e quatro passes para gol.

Futuro do Timão

Depois de perder para o Flamengo no Brasileirão, o Timão se prepara para os próximos compromissos da temporada. No domingo (21), os comandados de Luxemburgo foram derrotados por 1 a 0, no Maracanã. O resultado manteve a equipe no Z4.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Libertadores. Jogando no estádio Diego Armando Maradona, a equipe alvinegra encara o Argentinos Juniors-ARG, na quarta-feira (24), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Em seguida, o Timão foca no Campeonato Brasileiro. No domingo (28), o alvinegro enfrenta o Fluminense, na Neo Química Arena. A partida vale a oitava rodada do nacional.

Depois, o Corinthians se prepara para tentar uma virada na Copa do Brasil. Jogando na Neo Química Arena, a equipe mede forças com o Atlético-MG, na quarta-feira (31), em confronto válido pelo confronto de volta das oitavas de final da competição. O alvinegro precisa reverter o placar de 2 a 0 sofrido na ida.

Comentários estão fechados.