Qual a escalação do Corinthians para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão?

Depois de perder para o Flamengo, no Maracanã, e dar adeus à Libertadores, o Timão quer se recuperar nos próximos compromissos. A equipe de Vitor Pereira foi batida por 1 a 0 na partida de volta e se despediu da competição com um placar agregado de 3 a 0.

Agora, o Timão enfrenta o líder Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Na vice-liderança com 39 pontos, o Corinthians quer vencer para diminuir a distância para o rival.

Enquanto isso, o Palmeiras quer vencer para aumentar sua margem na primeira colocação. O time de Abel Ferreira tem 45 pontos, seis a mais que o Timão. Caso vença, abrirá nove pontos.

Vitor Pereira tem a disposição a maioria de seu plantel. No entanto, não conta mais com o meia-atacante Willian, que decidiu rescindir seu contrato para se mudar para Inglaterra.

O Corinthians deve vir a campo com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Balbuena), Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Roni, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Enquanto isso, o Palmeiras deve vir com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Danilo, Gustavo Scarpa; Veiga, Rony e Dudu.

O jogo será sábado (13), às 19h (horário de Brasília) e terá transmissão apenas do Premiere. Aplicativos e sites esportivos terão a cobertura dos lances.

Retrospecto do Timão no confronto

Os times já se enfrentaram 373 vezes. O Palmeiras tem pequena vantagem, foram 132 vitórias contra 129 do Corinthians – além disso, são 112 empates.

O Palmeiras é a 1ª equipe que o Corinthians mais enfrentou, tendo sua primeira partida em 1917, na ocasião o Verdão venceu por 3 a 0.

No último confronto, vitória alviverde. Em jogo válido pelo Brasileirão de 2022, o Palmeiras bateu o Corinthians por 3 a 0, na Arena Barueri.

Em confrontos recentes, o Palmeiras tem levado vantagem. Nos últimos seis jogos levou três, enquanto o Corinthians ganhou um – além disso, dois empates.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.