Quando o Timão conhecerá seu adversário na Libertadores 2022?

Apesar de ainda não estar matematicamente classificado para a próxima fase da Copa Libertadores da América, o Timão já está atento ao sorteio da próxima fase, que acontecerá na próxima sexta-feira (27), já com todos os jogos da fase de grupos finalizados. Apesar disso, o Corinthians ainda tem que passar pelo seu último desafio antes de se preocupar com o mata-mata.

Valendo a classificação para a próxima fase, o elenco do técnico português pretende manter a boa sequência para também recuperar o primeiro lugar no grupo E do torneio, assegurando também a classificação. Para isso, o Corinthians enfrenta o Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira (26), às 21h, horário de Brasília, na Neo Quimica Arena.

Como o Grupo E segue embolado, o Timão não sabe se estará no pote A, com os primeiros colocados dos grupos, ou no pode B, com os segundos. Nas oitavas só existem confrontos entre times do pote A contra o do pote B, onde o time do pote A define o confronto em casa, com o jogo de volta como mandante.

Depois dessa fase, primeiros e segundos colocados podem se enfrentar entre si, com o time com melhor campanha na fase de grupos decidindo em casa. O sorteio acontece amanhã, as 13 horas.

Timão ainda tem que definir classificação

A partida de hoje será a última da fase de grupos da competição continental. O Corinthians divide o grupo E com Deportivo Cali, Boca Juniors e Always Ready. Ao todo são 6 partidas entre as equipes e os dois primeiros colocados avançam para o mata-mata, hoje o time ocupa a segunda colocação do grupo, com oito pontos.

O alvinegro Paulista assegura a sua classificação caso não perca a partida contra o time boliviano. O único jeito do Timão perder a vaga nas oitavas de final é com a sua derrota somada da vitória do Boca Juniors. O Always Ready não tem mais chances de avançar para a próxima fase, o que facilita a vida do time paulista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.