Quanto o Corinthians vai economizar com a rescisão amigável de Willian?

Na tarde de quarta-feira (10), o meia-atacante Willian confirmou que vai deixar o Timão. O camisa 10 tem contrato até o fim de 2023, mas optou por rescindir para acertar com seu novo clube.

Os rumores da saída existem desde maio, mas ganharam força nas últimas semanas e devem ser confirmados nos próximos dias. A tendência é que Willian volte para Inglaterra, desta vez, para atuar no Fulham. No país, ele já atuou por Chelsea e Arsenal.

Segundo fontes, o camisa 10 teria comunicado a diretoria do Corinthians, há cerca de um mês, que queria deixar o clube para voltar à Europa. O principal motivo teriam sido as ameaças sofridas por ele e sua família nas redes sociais.

Willian fez sua última partida com a camisa alvinegra na derrota de 1 a 0 para o Flamengo, pela Libertadores.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians economizará R$ 23 milhões no total. O ponta recebia cerca de R$ 1,3 milhão por mês com contrato até o fim de 2023.

Willian declarou, em entrevista à ESPN, que vai abrir mão de todos os valores que tem a receber.

Mercado do Timão

Com algumas saídas e chegadas o Timão segue ativo no mercado. Buscando vender jogadores para arrecadar fundos e contratando peças para repor e compor o elenco de Vitor Pereira o clube já tem algumas confirmações.

João Victor já deixou o clube e assinou com o Benfica, de Portugal. A negociação rendeu oito milhões de euros aos cofres alvinegros.

Gustavo Mantuan e Iván também deixaram a equipe. Ambos foram envolvidos na negociação de Yuri Alberto e defenderão o Zenit, da Rússia, por empréstimo, até julho de 2023.

O meia Luan também deixou o clube. Ele foi emprestado ao Santos até o fim desta temporada, com possibilidade de renovação por mais uma.

Em compensação, o Corinthians contratou o centroavante Yuri Alberto e repatriou o zagueiro Fabián Balbuena. Outro que chega é o volante Fausto Vera, vindo do Argentino Juniors. O jogador de 22 anos foi um pedido do técnico Vitor Pereira.

Outros possíveis reforços para o técnico português são os antigos emprestados da equipe. Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel se reapresentaram ao clube e serão avaliados pela comissão do português para decidir quem irá permanecer no plantel. A tendência é que Mateus Vital e Ramiro integrem o elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.