Técnico do Corinthians se despede do clube

O Corinthians sagrou-se campeão da Libertadores Feminina, neste sábado (22), ao derrotar o rival Palmeiras, por 1 a 0. No entanto apesar da grande euforia pelo título, que representa o quarto da equipe no principal torneio do continente, uma triste notícia também tomou conta do vestiário do Timão.

Isto porque o técnico Arthur Elias, que esteve à frente do time desde 2016, se despediu do clube para abraçar o projeto da Seleção Brasileira. O treinador foi o maior comandante da história do Corinthians Feminino, tendo conquistado 16 títulos. Ao todo foram 258 vitórias, 44 empates e 25 derrotas.

Após o título da Libertadores, Arthur Elias aproveitou para deixar um recado de agradecimento à Fiel Torcida. Na oportunidade o técnico não conteve palavras para demonstrar a sua gratidão.

“A Fiel é f***. É uma expressão brasileira”, afirmou o técnico, que continuou: “Toda a trajetória no Corinthians eu nunca imaginaria fechar com uma Libertadores, como foi, contra um clube rival, uma grande equipe, e de uma forma tão junta com as minhas jogadoras, com a comissão”, ressaltou.

“Eu acabei com um sentimento de dever cumprido, de ter feito meu melhor. Se a gente não tivesse vencido o jogo, o sentimento seria o mesmo, mas claro que ganhar sempre é bom”, finalizou Arthur Elias.

Corinthians doutrinou o futebol feminino em 2023

Além da Libertadores da América, o Corinthians também conquistou o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, em 2023. Principal time da modalidade atualmente no país, o Timão tem um projeto sólido visando o crescimento do futebol entre as mulheres para os próximos anos.

Comentários estão fechados.